Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:
Empresas de tecnologia, como o Google e o Facebook, têm hoje o direito de gerenciar os discursos explicitados em suas plataformas – há pelo menos uma década, o próprio Facebook tem praticado uma "moderação de conteúdo". A questão que permanece é: como elas deveriam definir o que pode ou não circular em suas plataformas e gerenciar a liberdade expressão de seus usuários?
Esse é o tema que será discutido, sob uma perspectiva latinoamericana para a regulação de conteúdos online, no seminário "Grandes plataformas de internet e moderação de conteúdos: desafios para a liberdade de expressão e outros direitos humanos", no dia 10 de setembro, na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo.
Empresas de tecnologia, como o Google e o Facebook, têm hoje o direito de gerenciar os discursos explicitados em suas plataformas – há pelo menos uma década, o próprio Facebook tem praticado uma "moderação de conteúdo". A questão que permanece é: como elas deveriam definir o que pode ou não circular em suas plataformas e gerenciar a liberdade expressão de seus usuários?
Esse é o tema que será discutido, sob uma perspectiva latinoamericana para a regulação de conteúdos online, no seminário "Grandes plataformas de internet e moderação de conteúdos: desafios para a liberdade de expressão e outros direitos humanos", no dia 10 de setembro, na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo.