quarta-feira, 26 de março de 2014

Sobre o Marco Civil da Internet

Por Cadu Amaral, em seu blog:

A neutralidade de rede foi aprovada no Congresso Nacional. Após uma série de conflitos com o PMDB de Eduardo Cunha (RJ), ficou garantida a liberdade na internet. Com a aprovação, os usuários não mais terão que pagar por tipo de serviço que desejam usar. Toda a rede mundial de computadores e suas possibilidades continuam a um clique.

PSDB e DEM querem sangrar a Petrobras

Do sítio da Federação Única dos Petroleiros (FUP):

Mais uma vez, a Petrobrás volta a ser palanque de disputas políticas em ano eleitoral. Foi assim no governo Lula, foi assim em 2010 e não seria diferente esse ano, quando as pesquisas eleitorais refletem o apoio popular ao governo Dilma. Tensionada, a oposição, em conluio com a velha mídia, mira na Petrobrás para tentar desmoralizar a gestão pública da maior empresa brasileira.

A vitória do Marco Civil da Internet

Por Najla Passos, no sítio Carta Maior:

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça (25), por quase unanimidade (só o PPS votou contra), o marco civil da internet, que há cinco meses travava a pauta da casa e foi o pivô da maior crise já enfrentada entre o governo Dilma e a base aliada. A expectativa, agora, é que o projeto seja aprovado pelo Senado em tempo recorde, sem alterações, para que siga à sanção presidencial.

terça-feira, 25 de março de 2014

Dilma enfrenta "blocão" e boatos

Por Mauricio Dias, na revista CartaCapital:
 

Dilma enfrentou e superou a mais forte crise provocada por um partido da própria base política. Não foi um confronto qualquer. Ela bateu-se com o PMDB, o maior e mais influente aliado da base de apoio governista no Congresso. Falou-se até mesmo, para susto nos mais ingênuos, em rompimento da aliança.

A vitória da extrema direita na França

http://www.humanite.fr/
Por Umberto Martins, no sítio Vermelho:

O primeiro turno das eleições municipais realizado na França no último domingo, 23, foi marcado por um índice recorde de abstenção, de 39,5%, vitória da Frente Nacional e uma humilhante e nada surpreendente derrota do Partido Socialista.

Standard & Poor’s: urubu que fala inglês

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Aproveitando que a Standard & Poor’s virou notícia no Brasil, por ter rebaixado nossas notas, vale trazer à baila algumas informações sobre o histórico recente da agência.

Ano passado, o Departamento de Justiça dos EUA acusou a Standard & Poor por crimes contra o sistema financeiro. O governo americano acusou a agência de manipular informações entre 2004 e 2007, ajudando a botar fogo na crise financeira.

O crime da apologia à ditadura militar

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Muitos levaram na brincadeira um dos fatos mais estarrecedores e tristes da história recente deste país: no último sábado (22/3/14), pessoas saíram pelas ruas das maiores cidades brasileiras para fazer apologia a dois crimes, sendo um deles um crime de lesa-humanidade. Aquelas pessoas não só defenderam a ditadura militar instaurada em 1964, mas, também, que seja dado um golpe de Estado no Brasil.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Petrobras e o vale-tudo contra Dilma

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Mais cedo do que se esperava, a oposição parlamentar e midiática ao governo de Dilma Rousseff partiu para os golpes abaixo da linha da cintura. Na certa, desesperados pela divulgação das últimas pesquisas de intenção de voto, que reforçam a condição de favorita absoluta da presidenta nas eleições de outubro, os candidatos oposicionistas e suas bancadas parlamentares lançaram mão de uma estratégia própria dos desatinados sem voto : envolver a própria presidenta da República num cipoal de denúncias de irregularidades contra a maior empresa brasileira, a Petrobras.

Golpe militar e a marcha dos insensatos

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Algumas centenas de pessoas ensaiaram sábado (22/3), no Rio e em São Paulo, uma reedição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, ato que em março de 1964 animou os espíritos golpistas que acabaram derrubando o governo de João Goulart. No domingo (23/3), os jornais dedicaram às manifestações nada mais do que os relatos corriqueiros das curiosidades que acontecem nas cidades grandes. No fim de semana e na segunda-feira (24), seguem as reportagens especiais sobre o que foi aquele período da nossa história recente.

Brasil e a 'nota' da Standard & Poor’s



Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O noticiário econômico dos últimos dias, afora o que é simples alarmismo, foi positivo.

O PIB surpreendeu os analistas, subindo mais que o esperado.

Os serviços cresceram, a indústria cresceu, a inflação manteve-se sob controle.

A mídia e o golpe militar de 1964

Por Altamiro Borges

A próxima semana, no dia 1º de abril, marca os 50 anos do fatídico golpe civil-militar de 1964. Na ocasião, o imperialismo estadunidense, os latifundiários e parte da burguesia nativa derrubaram o governo democraticamente eleito de João Goulart. Naquela época, a imprensa teve papel destacado nos preparativos do golpe. Na sequência, muitos jornalões continuaram apoiando a ditadura, as suas torturas e assassinatos. Outros engoliram o seu próprio veneno, sofrendo censura e perseguições.

Aécio escapará do mensalão tucano?

Por Altamiro Borges

O Supremo Tribunal Federal decide nesta semana se o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) será julgado pelo plenário da Corte por seu envolvimento no chamado mensalão tucano – que a mídia “privada” insiste em rotular de mensalão mineiro. Segundo o Estadão, “apesar do processo estar praticamente pronto para julgamento, há chances de a ação ser transferida à Justiça de Minas Gerais, porque Azeredo renunciou ao mandato de deputado federal em fevereiro”. Esta é a torcida da mídia amiga. Com isso, o processo seria remetido à primeira instância, com sério risco de sua prescrição, e Aécio Neves ficaria livre da dor de cabeça em pleno ano de sucessão presidencial.

A entrevista "Caras" com Barbosa

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:
 

Roberto Dávila fez uma entrevista “Caras” com Joaquim Barbosa na estreia de seu programa de entrevistas na Globonews, neste final de semana.

Não incomodou em nenhum momento seu entrevistado, o que é a prova maior de uma entrevista desprezível no jornalismo sério.

EUA se isolam na questão venezuelana

http://aporrea.org/
Por Salim Lamrani, no sítio da Adital:

Desde o começo de fevereiro de 2014, os setores da extrema direita multiplicaram os atos criminosos na Venezuela com o objetivo de quebrar a ordem constitucional e derrubar o presidente democraticamente eleito Nicolás Maduro. A violência causou a morte de pelo menos 29 pessoas, entre elas vários membros das forças da ordem. Três líderes da oposição elaboraram o plano de ação em janeiro de 2014: Leopoldo López, presidente do partido de extrema direita Vontade Popular; Maria Corina Machado, deputada da Assembleia Nacional, e Antonio Ledezma, prefeito de Caracas. Os três convocaram publicamente um golpe de força contra o governo legítimo da República Bolivariana da Venezuela [1].

O jogo pesado contra a Petrobras

Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:

O caso Pasadena pode ser tudo menos aquilo que alardeia a sofreguidão conservadora.

Pode ser o resultado de um ardil inserido em um parecer técnico capcioso. Pode ser fruto de um revés de mercado impossível de ser previsto, decorrente da transição desfavorável da economia mundial; pode ser ainda - tudo indica que seja - a evidência ostensiva da necessidade de se repensar um critério mais democrático para o preenchimento de cargos nas diferentes instancias do aparelho de Estado.

Alckmin finge que PCC não existe

Por Mariana Desiderio, no jornal Brasil de Fato:

Os recentes protestos contra a Copa de 2014 mostraram, mais uma vez, o despreparo da Polícia Militar para lidar com manifestações de rua. Para o cientista político Guaracy Mingardi, essas ações se explicam em parte pela forma como as polícias do país veem a população - muitas vezes como um inimigo, contra o qual a violência é o único caminho. Casos de violência contra os mais pobres, como no caso da auxiliar Cláudia Silva Ferreira, arrastada por um carro da polícia no Rio, carregam ainda mais as tintas deste quadro.

Marchas das trevas são um fracasso

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Nem queria interromper meu sagrado domingo com os netos no sítio para falar desta bobagem, mas depois de ler o noticiário e ver as imagens das tais "Marchas da Família" programadas para este sábado em várias capitais, quase 50 anos depois do golpe militar - e civil - que derrubou o presidente João Goulart e implantou uma ditadura assassina, não poderia ficar calado diante deste retumbante fracasso que levou seus parcos manifestantes ao ridículo, expondo os fantasmas que sobreviveram às trevas. Entre as viúvas da ditadura, foram notadas as ausências de alguns blogueiros e comentaristas de televisão.

Marcha, golpistas e maconheiros

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

A importância dos protestos a favor de um golpe militar no fim de semana reside em sua desimportância.

O povo fez sua parte. Ao ignorar as manifestações, demonstrou sua rejeição a aventuras contra a democracia e contra a liberdade.

Ucrânia: como o blefe dos EUA fracassou

Por Pepe Escobar, no sítio Outras Palavras:

Vamos aos fatos, rápido e rasteiro:

1- O jogada “estratégica” do governo Obama para subcontratar, junto ao “Khaganato de Nulands [1]” do Departamento de Estado, e exclusão da Ucrânia da esfera de influência Russa e sua anexação subsequente à NATO está arruinada. Ela baseava-se em instrumentalizar uma coalizão de neonazistas e fascistas, pintada com verniz de banqueiro (o primeiro ministro Arseniy Yatsenyuk).

domingo, 23 de março de 2014

Fátima Bernardes e o cachê da Globo

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

É difícil saber os segredos das celebridades midiáticas – incluindo os jornalistas. Eles são tratados como “deuses” e até falam como se fossem “deuses”. Muitos se metem na política, geralmente com opiniões de direita, e são apresentados como pessoas acima do bem e do mal. Raramente, eles são desnudados. Neste domingo (23), em sua coluna na Folha, a jornalista Mônica Bergamo revelou um pouco como atua e o que pensa Fátima Bernardes, a famosa apresentadora global. No texto intitulado “Fátima no espelho”, alguns dados curiosos. Por exemplo: estima-se que seu cachê é de R$ 5 milhões. Ela nega! Ela também acha “injusta” a crítica dos protestos populares contra a TV Globo. Vale conferir alguns trechos:

A volta de Arruda, vice-careca de Serra

Por Altamiro Borges

O ex-demo José Roberto Arruda anunciou nesta semana que sua candidatura ao governo do Distrito Federal é “irreversível”. Segundo a imprensa local, ele até já fechou a sua chapa para as eleições de outubro: sua vice será Liliane Roriz, filha do ex-governador Joaquim Roriz; já o candidato ao Senado será Gim Argello, suplente do mesmo Roriz, que renunciou ao mandato, em julho de 2007, atolado em sujeiras. O time é da pesada! Em 2010, José Roberto Arruda renunciou ao governo de Brasília após ser filmando recebendo grana de corrupção e foi preso por alguns dias. Em 2001, ele já havia renunciado ao mandato de senador por seu envolvimento na adulteração do painel de votação.

Marcha sem Deus nem a família

Por Laura Capriglione, na revista CartaCapital:

Deus não deu o ar da graça na Marcha Com Deus pela Família e a Liberdade 2, realizada no sábado 22 em São Paulo. Se há cinquenta anos a Marcha original contra o comunismo e o governo do presidente João Goulart (1919-1976) contou com o apoio militante dos hierarcas católicos, secundados por milhares de mulheres rezando o terço, a de 2014, contra o PT, Dilma, Lula e, é claro, o comunismo, teve de se contentar com dois seminaristas imberbes – as duas únicas batina vistas —, uma réplica em resina da imagem de Nossa Senhora Aparecida e um pôster barato de Nossa Senhora de Fátima.

Pastor Everaldo ameaça Campos

Por Renato Rovai, em seu blog:

A suposta queda da presidenta Dilma Rousseff na pesquisa Ibope que seria divulgada no fim da tarde de ontem causou frisson na Bolsa de Valores e deve ter despertado uma certa ansiedade no presidenciável Eduardo Campos. Afinal, se a petista tinha perdido pontos, alguém deveria ter ganho. Por que não ele?

Venezuela: as minorias intensas

Josetxo Ezcurra/Rebelión
Por Felippe Ramos, no sítio Opera Mundi:

No último mês, desde o dia 12 de fevereiro, a Venezuela tem sido mais que um país; tem sido múltiplos países, dependendo do discurso elaborado a partir da inclinação e do objetivo político de cada narrador (atores políticos organizados, não organizados e imprensa). Em meio a um furacão de discursos, a dificuldade de entender o que acontece no país se apresentou tanto ao cidadão venezuelano com uma identidades política muito forte (chavista ou opositora) como ao estrangeiro que vem ao país para narrar somente uma parte da multiplicidade da realidade. Para os estrangeiros que nunca estiveram na Venezuela e que contam somente com o que é difundido pela imprensa, mais que incompreensão, o que abunda é uma imagem caricatural.

Marcha da Família e os blocos da morte

Por Mauro Santayana, em seu blog:

O Carnaval acabou há alguns dias, mas tem gente convocando novos blocos para sair às ruas.

Esses últimos blocos tardios, tem o nome de "Marcha das Famílias com Deus pela Liberdade".

Os seus raivosos passistas dizem que estão com as famílias.

"Marcha com Deus", versão 2014

Por Igor Ojeda e Tatiana Merlino, no blog Viomundo:

Um espectro ronda o Brasil. O espectro do comunismo. Pelo menos esse é o temor - e a certeza - dos entre 300 e 500 participantes da Marcha da Família com Deus pela Liberdade realizada na tarde deste sábado, 22, em São Paulo (SP).

O processo de cubanização, ou venezuelanização, do Brasil está sendo executado a passos largos. Lula, Dilma, Dirceu, PT, PCdoB e demais partidos de esquerda são seus agentes. A grande mídia, aliada a estes na implementação da ditadura do proletariado, contribui com a manipulação da população, que não consegue reagir. Por essa razão, só há uma saída: a intervenção militar.

Abominável silêncio sobre caso Dirceu

Por Breno Altman

Um espectro ronda a vida institucional e jurídica do país. Movimentando-se na calada da sociedade e do Estado, seus contornos podem ser definidos por uma pergunta: a democracia comporta o linchamento midiático e processual como ferramenta para eliminar inimigos políticos?

"Marcha da Família" virou hospício

Jesus, a marcha e a ditadura

Por Daniel Dantas Lemos, no blog De olho no discurso:

O assunto do dia é a reedição da Marcha da Família com Deus. Em 1964, quando 200 mil pessoas se reuniram em torno da marcha, aquilo significou uma espécie de aval civil aos planos de derrubada do presidente João Goulart.

Patetas patéticos da Marcha da Família

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Em Recife, havia sete pessoas.

Em São Paulo, apesar do esforço artístico do fotógrafo da Folha, é possível perceber que também não havia muito mais que uma dúzia.

Em resumo, gatos pingados.

O ódio na Marcha da Família

Por Mauro Donato, no blog Diário do Centro do Mundo:

Enfim, não é uma lenda urbana. Eles existem. E não são 500, como emissoras de TV disseram. O final da Marcha da Família com Deus na Praça da Sé tinha cerca de mil integrantes ou mais. O que, se não é muito, também não é pouco.

Marcha da Família e os 'amigos' do blog

Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Participei do jubileu de ouro da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, nesta tarde de sábado (22), entre as Praças da República e da Sé, no Centro de São Paulo.

Agradeço, portanto, à organização do ato, pois ele foi histórico. Afinal de contas, nunca imaginei que os brasileiros teriam coragem de fazer isso de novo.

Golpe 'made in USA' na Venezuela

Por Atílio Borón, no sítio da Adital:

Se há uma pergunta que está ociosa - e até ridícula! -, em relação à situação dominante na Venezuela, é aquela que se interroga se os Estados Unidos estão desempenhando ou não um papel nos motins e distúrbios violentos promovidos por um setor da oposição que transitou desde o protesto pacífico até a revolta, entendida esta como toda ação que pretende mudar por via violenta a ordem constitucional e as autoridades legalmente estabelecidas no país.

Igreja Católica e o golpe de 1964

Por Frei Betto, no jornal Brasil de Fato:

Sabemos que o povo latino-americano é profundamente religioso. Pergunte a um pequeno agricultor qual a sua visão de mundo e, com certeza, receberá uma resposta de caráter religioso.

Sabemos todos? Quase todos. Exceto certa parcela da esquerda latino-americana que, influenciada pelo positivismo marxista europeu, se esqueceu de aplicar o método dialético ao fator religioso e, na contramão de Marx e Engels (vide O Cristianismo Primitivo, de Engels) considerou tudo o que cheira a água benta e incenso pura alienação a ser duramente combatida. E o pior: incluíram nos estatutos de seus partidos a exigência de o novo militante declarar-se formalmente ateu... Ou seja, primeiro, ateu; depois, revolucionário.

Marcha da Família vira piada na internet

Por Najla Passos, no sítio Carta Maior:

A forte chuva que caiu sobre a capital federal no início da tarde deste sábado (22) foi suficiente para por fim à tentativa de reedição local da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, marcada para ter início às 15 horas, em frente ao 32º Grupo de Artilharia de Campanha, no Setor Militar Urbano de Brasília.

sábado, 22 de março de 2014

Que diabo de democracia é essa?

Por Bepe Damasco, em seu blog:

No regime democrático brasileiro, no qual, pelo menos formalmente, vigem a mais ampla liberdade, os direitos civis e as garantias constitucionais, é negado a um brasileiro (à luz do dia e de forma escancarada) as prerrogativas que todo cidadão desfruta de viver sob o império da lei. José Dirceu de Oliveira e Silva está preso em regime fechado ilegalmente desde o dia 15 de novembro de 2013. Condenado a cumprir pena no regime semiaberto, que prevê não só saídas diárias para o trabalho, mas também finais de semanas alternados em liberdade para conviver com a família, Dirceu tem esse direito solapado abertamente pelo juiz da Vara de Execuções Penais do DF, escalado por Joaquim Barbosa justamente para submeter ao suplício os réus petistas, especialmente Dirceu, o quadro da esquerda mais odiado pelo consórcio formado pelo judiciário conservador e a mídia golpista.

Anotações sobre os números do Ibope

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Acabou o verão, entramos no outono, faltam pouco mais de seis meses para as eleições presidenciais, e nada mudou no primeiro Ibope do ano divulgado na noite desta quinta-feira. Dilma continua com os mesmos 43% de novembro do ano passado, Aécio passou de 14 para 15% e Eduardo Campos continua empacado com 7% das intenções de voto. Em qualquer cenário, a presidente seria reeleita no primeiro turno.

Como governos devem encarar a Internet

Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

Ontem a Presidência da República realizou um debate pela internet, visando colher subsídios para a posição brasileira nas discussões mundiais sobre os rumos da rede.

Em minha apresentação procurei focar dois ângulos da questão: a Internet como negócio; e a Internet como mercado de opinião.

Facebook: “pague, ou desapareça”

Por Renan Dissenha Fagundes, do YouPix, no sítio Outras Palavras:

Dezembro de 2013 será lembrado no futuro como o Começo do Fim do Almoço Grátis no Facebook. Foi no último mês do ano passado que a rede social fez a atualização mais recente no algoritmo que decide o que você vê no newsfeed. Pouco antes, em outubro e novembro, era tudo bonança. De lá pra cá, o alcance orgânico de páginas está despencando, muito. E, se não está indo para zero, caminha para algo bem próximo.

CIA financiou as "Marchas da Família"

Da revista Fórum:

Em entrevista ao portal UOL, Frei Betto, que foi preso e torturado durante a ditadura, conta que as Marchas da Família com Deus pela Liberdade eram patrocinadas pela CIA. Betto conta que na véspera do golpe militar de 1964 a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) estava dividida entre apoiar ou não os militares.

"Das ruas para as urnas"

Por Ismael Cardoso, no sítio da UJS:

A conquista do voto a partir dos 16 anos de idade é uma grande vitória da juventude brasileira. A medida foi uma proposta da União da Juventude Socialista para a constituição cidadão de 1988 e foi aprovada por ampla maioria da assembleia constituinte.

Respostas sobre marco civil da internet

Por Luiz Fernando Marrey Moncau, no sítio Vermelho:

Como você sabe, o Congresso está discutindo já faz algum tempo o marco civil da internet no Brasil. Basicamente, um conjunto de leis que definam direitos e deveres de usuários e empresas que usam a rede ou oferecem infraestrutura para que ela funcione. O projeto pode ser votado a qualquer momento. Já sua aprovação, e o que vai estar dentro do projeto, ainda depende de algumas negociações entre governo e oposição.

As mentiras da mídia sobre Pasadena

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

O governo está brincando com fogo ao manter uma estratégia de comunicação tão irritantemente tosca. A nota da Dilma à imprensa, redigida ao lado do novo chefe da Secom, Thomas Traumann, entrará para a história como uma das maiores trapalhadas dos últimos anos.

Racionamento e os truques de Alckmin

Do blog de Zé Dirceu:

“Jamais permitirei que se retire água que abastece o povo do Estado do Rio de Janeiro. O governador Alckmin, com quem tenho excelente relação, me ligou para expor essa ideia. Disse a ele que formalizasse a proposta, e que eu a enviaria aos órgãos técnicos. Mas já adianto: nada que prejudique o abastecimento das residências e das empresas do Estado do RJ será autorizado.”

Folha e Estadão no golpe de 1964

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

O professor Luiz Antonio Dias foi aos arquivos do Ibope doados à Unicamp. Descobriu pesquisas inéditas, demonstrando que: a) a reforma agrária tinha grande apoio às vésperas do golpe de 64; b) João Goulart era um político popular quando foi derrubado; c) a política econômica de Goulart tinha apoio da maioria; d) Goulart era forte candidato nas eleições presidenciais de 1965, se saísse candidato (o favorito era o ex-presidente Juscelino Kubistchek).

sexta-feira, 21 de março de 2014

A volta do tomate e dos agiotas

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Nos últimos dias, os preços de alguns alimentos voltaram a subir por razões sazonais, climáticas e, também, por pura especulação. De imediato, os “analistas de mercado” – nome fictício dos porta-vozes dos agiotas que lotam as redações dos jornalões e das emissoras de rádio e tevê – berraram que a inflação está fora do controle e que é preciso elevar os juros e adotar outras medidas amargas de contração da economia. Só falta a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, retirar do seu armário aquele ridículo colar de tomates que ela utilizou em abril do ano passado para aterrorizar a sociedade com o fantasma inflacionário. Na prática, a mídia privada usa todos os expedientes para defender os interesses dos rentistas. Os editoriais da Folha e do Valor desta semana são prova disto.

Pesquisa Ibope e o caso Petrobras

Por Altamiro Borges

Desmentindo os rumores, que inclusive serviram aos agiotas que especulam no mercado financeiro, a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira confirmou a vantagem da presidenta Dilma Rousseff na disputa eleitoral deste ano. Pelos números da sondagem, ela seria reeleita já no primeiro turno. Dilma registrou 43% das intenções de voto, o mesmo percentual da pesquisa de novembro. Em segundo lugar, surge o senador Aécio Neves, o cambaleante candidato tucano, com 15%; em terceiro, empacado, figura o governador Eduardo Campos (PSB), com 7%. Diante deste cenário, velhos e novos oposicionistas devem radicalizar ainda mais os seus discursos. As denúncias requentadas sobre a venda da refinaria de Pasadena (EUA) para a Petrobras servem a este propósito incendiário.

Veja, Dirceu e a “vida na cadeia”

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

No Reino Unido – da “bolivariana” Rainha Elizabeth 2ª e do “esquerdista” David Cameron, do Partido Conservador –, executivos e jornalistas do império midiático de Rupert Murdoch foram julgados, condenados e levados à cadeia pelos crimes de invasão de privacidade, escutas ilegais e suborno de autoridades para alimentar as páginas sensacionalistas do tabloide “News of the World”, que inclusive foi fechado. Já no Brasil, a criminosa revista Veja usa os mesmos métodos, permanece impune e ainda conta com vultosos anúncios publicitários do governo federal. Nesta semana, ela estampou uma capa macabra e publicou uma longa “reporcagem” sobre “A vida na cadeia” do ex-ministro José Dirceu.

Ruralista é eleito o "Racista do Ano"

http://latuffcartoons.wordpress.com/
Por Felipe Milanez, na revista Carta Capital:

O Brasil é o centro das atenções, o poder emergente, sede da Copa, das Olimpíadas, do carnaval, das mobilizações de rua, e não para de aparecer nas manchetes internacionais. A mais nova é a desonra, vergonha coletiva, com o reconhecimento, absolutamente merecido, não há duvidas, de que deputados ruralistas são os "racistas do ano". O prêmio, concedido pela entidade internacional de defesa de populações indígenas, a Survival, é em comemoração ao Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial, 21/03, reconhecido pela ONU.

Carta aos mentores da Marcha da Família


Por Marcos Sacramento, no blog Diário do Centro do Mundo:

Caros organizadores da Marcha da Família 2,

Embora falte pouco para o evento, vou cometer a ousadia, um tanto romântica, de sugerir uma mudança na pauta. Por que não marcham pela Cláudia da Silva Ferreira, a auxiliar de serviços gerais morta em um tiroteio no Rio de Janeiro e arrastada enquanto era socorrida pela viatura da PM?