sexta-feira, 2 de março de 2012

Socuerro! Serra levanta da cripta

Por Altamiro Borges

O irreverente José Simão, o melhor colunista de política da Folha (os outros são militantes tucanos e não jornalistas), desmontou a farsa que visa alavancar a candidatura do eterno candidato José Serra à prefeitura paulistana. Publico os trechos mais risíveis:

*****

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Socuerro! Me mate um bode! UUUUUU! Serra levanta da cripta. Para assombro da população!

E de que ano é essa manchete: "Serra sairá candidato"?! Quando eu li a manchete, gritei: "O que esse jornal velho tá fazendo na minha porta?". Rarará!

E a manchete do site Piauí Herald: "Serra anuncia que é candidato a prefeito de São Paulo, a síndico do edifício Copan e a coroinha da paróquia Imaculado Coração de Maria".

*****

A mídia adora o "vampiro anêmico"

Como é do seu hábito, José Simão, um anarquista assumido e divertido, esculhamba todo mundo. Mas ele nunca perdoou Serra, o “vampiro anêmico”. Bem diferente da maioria de seus amiguinhos “calunistas”, que vibraram com o lançamento da candidatura do tucano. Alguns chegaram a falar que Serra seria o fato “novo” na disputa, que colocaria “racionalidade” ao pleito.

Esta é a quinta eleição que o eterno candidato a tudo disputa no milênio – duas presidenciais, uma para o governo estadual e, agora, a segunda para a prefeitura paulistana. Ele não tem nada de “novo”. Como diz Simão, apenas “levantou da cripta”. Além disso, Serra não tem o que falar sobre os graves problemas da cidade. Ele mesmo disse que considera a prefeitura “um enterro”.

Mesmo assim, a mídia demotucana faz o maior escarcéu com a sua pré-candidatura. Ele é capa dos jornalões e destaque na tevê – só falta a Veja dar manchete para o queridinho. Nestas horas, nada como ler as sarcásticas colunas do José Simão para dar algumas risadas!

0 comentários: