Por Altamiro Borges
Após os protestos nas redes sociais, a cervejaria Skol finalmente retirou do ar sua campanha publicitária que fazia apologia ao estupro. Segundo informa o site de entretenimento F5, da UOL, ela foi substituída por outra peça que pede respeito às mulheres no período de Carnaval. “Não deu jogo? Tire o time de campo”, afirma a nova campanha. Os anúncios originais da Skol eram descaradamente machistas: “Topo antes de saber a pergunta”, “esqueci o ‘não’ em casa”, “tô na sua, mesmo sem saber qual é a sua”, afirmavam as peças da campanha de marketing. A reação na internet foi imediata, com fortes críticas à falta de escrúpulos da indústria de cerveja.
Após os protestos nas redes sociais, a cervejaria Skol finalmente retirou do ar sua campanha publicitária que fazia apologia ao estupro. Segundo informa o site de entretenimento F5, da UOL, ela foi substituída por outra peça que pede respeito às mulheres no período de Carnaval. “Não deu jogo? Tire o time de campo”, afirma a nova campanha. Os anúncios originais da Skol eram descaradamente machistas: “Topo antes de saber a pergunta”, “esqueci o ‘não’ em casa”, “tô na sua, mesmo sem saber qual é a sua”, afirmavam as peças da campanha de marketing. A reação na internet foi imediata, com fortes críticas à falta de escrúpulos da indústria de cerveja.