segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O saldo do encontro de blogueiros

Por Mariana Serafini, no sítio Clickfoz:

O primeiro Encontro Mundial de Blogueiros que aconteceu entre os dias 27, 28 e 29 de outubro no CineTeatro Barrageiro nas dependências de Itaipu Binacional termina com um saldo positivo. A Carta de Foz do Iguaçu foi aprovada por aclamação. Os debates foram ricos em participação dos inscritos, e os palestrantes também se mostraram satisfeitos com o resultado.



O Encontro trouxe gente de 23 países e 17 estados brasileiros. Mais de 650 pessoas se inscreveram, e 464 participaram efetivamente das atividades, 250 de Foz do Iguaçu e 214 de outros lugares. “Nós tivemos êxito na representatividade do Encontro”, afirmou Altamiro Borges, diretor de Centro de Estudos de Mídias Alternativas Barão de Itararé.

Desde a abertura oficial no Mirante Central de Itaipu até a última mesa sobre “A luta pela liberdade de expressão e pela democratização da comunicação” o público interagiu muito pelo Twitter, pelo Facebook e, claro, através de seus blogs. “Lutemos sempre por uma imprensa livre e por uma informação sem censura e sem fronteiras”, finalizou Gilmar Piolla, superintendente de comunicação de Itaipu Binacional.

1 comentários:

Luis R disse...

Avise-se o governo. A presidenta periga dançar feio nas mãos do PIG e não vai adiantar fritar omelete na tv.