segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Aécio Neves e os tucanos “ridículos”

Por Altamiro Borges

Na semana passada, o líder da bancada do PSDB na Câmara Federal, deputado Carlos Sampaio, ficou enraivecido com o Cartão de Natal enviado aos servidores públicos pela presidenta Dilma Rousseff. Na sua estridência, típica dos desesperados, o parlamentar paulista afirmou que entraria com ação na Justiça Eleitoral contra a mensagem natalina. Janio de Freitas, um dos poucos jornalistas críticos e  independentes que ainda restam na Folha tucana, não vacilou em ironizar a atitude “ridícula” do deputado, que adora difundir a imagem de paladino da ética. Vale conferir o petardo:


*****

Enquanto os honrados do PSDB bloqueiam as investigações de seus feitos contra os cofres públicos de São Paulo, o líder de sua bancada na Câmara, deputado Carlos Sampaio, se ocupa com incriminações também do governo ou do PT. Sua ideia mais recente é uma ação contra Dilma Rousseff, na Justiça Eleitoral, por mandar cartões de Boas Festas aos funcionários. Sampaio, promotor de origem, considera que os cartões são abuso de poder, com finalidade eleitoral.

Então Dilma faz campanha desde o primeiro ano de governo. E Carlos Sampaio, para ser coerente, terá de processar muitos ministros, governadores e secretários de governo, inclusive do PSDB. Mas tem alternativa a esse trabalhão: é ser um pouco mais sério e menos ridículo, já que está pensando na sua própria reeleição.

*****

Nesta segunda-feira (30), o senador Aécio Neves também expressou sua raiva com o pronunciamento de final de ano da presidenta Dilma Rousseff. Em nota oficial, o cambaleante presidenciável tucano estrebuchou: "Sob o pretexto das festas de fim de ano, a presidente volta à TV para fazer autoelogio e campanha eleitoral. Lamentavelmente, a oposição não pode pedir direito de resposta”. O ex-governador de Minas Gerais ainda critica o governo federal pelos desastres causados pelas chuvas no seu estado. E afirma que Dilma vive numa “ilha da fantasia”.

Sobre fantasias e delírios, Aécio Neves entende bem. Ele vive elogiando o reinado tucano de FHC, quando o Brasil bateu recordes de desemprego, ficou de joelhos diante do Fundo Monetário Internacional (FMI) e promoveu o desmonte do Estado, da nação e do trabalho. A exigência de que seja “um pouco mais sério e menos ridículo”, feita por Janio de Freitas ao pavão-tucano Carlos Sampaio, serviria perfeitamente também para Aécio Neves!

*****

Leia também:

- O pronunciamento de final de ano de Dilma

- O PSDB e a "indignação seletiva"

- Como o PSDB controla a mídia em MG

2 comentários:

Anônimo disse...


[E POR FALAR EM 'RIDÍCULOS'!]

STF PEDE PARECER DA PGR SOBRE CARTEL DO METRÔ

Ministro Marco Aurélio Mello, relator da ação no Supremo Tribunal Federal, determinou que o nome completo dos investigados, antes identificados pelas iniciais, conste da lista de consulta processual da corte; após parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Marco Aurélio poderá determinar que a parte da investigação que envolve pessoas sem foro privilegiado retorne à Justiça Federal em São Paulo, o que não aconteceu com a AP 470; entre os tucanos citados na denúncia estão o senador Aloysio Nunes e os secretários do governo Alckmin José Aníbal e Edson Aparecido.
(...)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE:
André Richter
Repórter da Agência Brasil

30 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 16:18


LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE [“CHEIROSO”] DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!
AS TRÊS NOVIDADES DO MILÊNIO!
1a: os DEMoTUCANOS são CORRUPTOS até a enésima geração! Pausa para rir;
2a: a Justiça - no 'brazil' - sempre está a favor dos "poderosos [cheirosos da eterna Casa Grande]"!;
3a: 'Domínio do Fato', neste mesmo 'brazil', NUNQUINHA MAIS!

E passa a régua porque eu preciso espirrar! República do PÓ! (sic)! República da 'anã' oPÓsição ao Brasil! "O cheiro dos cavalos - e do PÓ 'cheirosos e cansado' - ao do povo!"

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo



Anônimo disse...



Enquanto Dirceu e Genoíno penam na Papuda, Roberto Jefferson, único réu confesso da AP 470, tira férias de seu blog
Por jornalista Antonio Mello
Por que José Genoíno está preso e Roberto Jefferson, não, é a prova incontestável da utilização política do julgamento do tal mensalão pelo STF, especialmente por seu presidente Joaquim Barbosa.
Ambos têm problemas gravíssimos de saúde. Mas enquanto o petista Genoíno penou na Papuda e agora está de favor em casa de parente em Brasília, o ex-deputado Roberto Jefferson, que denunciou o tal mensalão, único réu confesso da AP 470, e que sumiu com R$ 4 milhões sem dar satisfações, passeia em casa e agora se dá ao luxo de 15 dias de férias de seu blog, como mostra a imagem acima.
Disso tudo, a falta de reação do PT é lamentável. Não é possível que se acocorem tanto e permitam as ilegalidades flagrantes (denunciadas por juízes insuspeitos de serem petistas) cometidas neste julgamento, que me recorda a famosa frase de Jarbas Passarinho na reunião que decidiu o AI-5: “Às favas todos os escrúpulos”.
Atenção, PT, não bastam palavras de condenação e indignação. Discursos revoltados contra o julgamento da AP 470 para partidários e militantes não resolvem o problema. É preciso ação: política e judicial. Não é possível que Joaquim Barbosa e seus pares (por omissão) atropelem a Constituição sob o chicote da mídia.
Lembrem-se da sentença do poeta e compositor Torquato Neto: Levem um homem e um boi ao matadouro. O que berrar primeiro é o homem. Mesmo que seja o boi.
SEGUNDA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2013
em
http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/12/enquanto-dirceu-e-genoino-penam-na.html

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo