segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Barbosa é candidato a presidente

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Renato Rovai, em seu blog:

No prazo limite de sua desincompatibilização do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa anuncia a aposentadoria da toga e a filiação a um pequeno partido político. Não terá mais do que 30 segundos. Sua decisão incendiará as eleições.

Aécio dirá que se trata de uma postulação legítima, que o ex-presidente do Supremo é um homem de bem, como Eduardo Azeredo.

Eduardo Campos dirá que é mais um candidato da nova política e que precisa ser respeitado.

Dilma dirá que não comenta pesquisa eleitoral e nem a candidatura dos seus adversários.

A Globo abrirá 10 minutos no Jornal Nacional para repercutir a decisão e fará um Globo Repórter para contar a história do menino que nasceu na pequena Paracatu, Minas Gerais, e venceu na vida. Amigos de infância, professoras, o primeiro médico, os tios e a o dono da padaria da rua onde ele morava darão depoimentos emocionados.

Todos contarão belas história do Joaquinzinho.

A Veja sairá com uma edição especial. Uma foto do ex-ministro tirando a toga com uma frase simples. Rumo a presidência.

Os jornais que se acham grandes farão cadernos especiais.

E todos os colunistas cravarão: o segundo turno agora é certo. E no segundo, serão todos contra Dilma e o PT.

Lula dirá que é melhor assim, que a decisão de Joaquim Barbosa esclarece muita coisa do julgamento do mensalão.

Os petistas que estavam mais sossegados, se sentirão desafiados a mais uma disputa histórica.

O New York Times fará uma matéria comparando Barbosa a Obama.

E o marqueteiro de Barbosa, mister W dirá que ele fará a campanha só pela internet. Que não irá a debates e que a TV será um mero detalhe. O slogan: O Brasil quer justiça.

E redes espontâneas e não tão espontâneas serão construídas para fazer a divulgação dos 10 pontos do Brasil com Justiça, a carta de Joaquim Barbosa ao País.

Haverá uma devassa na vida do ex-ministro realizada na internet. Aécio e Eduardo Campos se assustarão com o crescimento dos índices de Barbosa e iniciarão uma ação de desconstrução da candidatura dele por meios heterodoxos.

O novo candidato perceberá que os ataques subterrâneos que recebe não são do PT. Que partem de outros cantos. De adversários que só lhe desejam como alavanca para o segundo turno.

Mister W, seu marqueteiro, dirá que se quiser ir para o segundo turno, Barbosa terá que enfrentar Aécio e Eduardo. Terá que tratá-los como mais do mesmo. Como farinha do mesmo saco.

A eleição entra na reta final. Dilma na frente, com aproximadamente 50% dos votos válidos nas últimas pesquisas. E os outros três candidatos embolados entre 20% e 14%. Mas Joaquim é o quarto colocado.

De forma surpreendente, uma semana antes do pleito, Barbosa desiste da candidatura. Diz que a eleição no Brasil se tornou um vexame. Que não pode referendar um processo absolutamente viciado. E corrupto. E chama o povo a votar nulo.

Dilma é reeleita, mas o índice de votos nulos e a abstenção é um pouco maior do que nas últimas eleições presidenciais. No dia seguinte a apuração, vários colunistas começam a abordar a “pouca legitimidade do pleito e do governo”. E passam a defender teses de que talvez fosse o caso de encurtar o mandato presidencial e fazer uma grande reforma política no país, aprovando, por exemplo, o voto distrital e acabando com a reeleição. E até o parlamentarismo volta a ser tratado como uma alternativa a um momento que todos chamarão de “crise democrática”. Sim, esse será a tag do assunto. Nos jornais, será o chapéu das matérias.

Ouvi essa história de uma cartomante. Ela jura que leu isso nas cartas. E me disse, não pense em 2014, porque 2015 é que pode ser pior. Eu não sei se devo acreditar.

6 comentários:

Carlos disse...

Já eu ouvi de uma cartomante que iria surgir um cara de esquerda vá trazer alguma contribuição para a sociedade, já que até hoje os paises comunistas nunca produziram nada que prestasse, nada que fosse útil ou nada que marcasse a história. Bem como o pessoal da esquerda que nunca fez nada, nunca criou nada e nunca inventou nada. Ops, perdão, inventaram o bolsa familia e o bolsa cultura. Se ao menos tivessem inventado a bolsa Michael Kors ao menos a mulherada agradecia....

Darcy Brasil R da Silva disse...

Acredito que todos nós temos uma visão deturpada sobre Joaquim Barbosa. Nessa deturpação , influencia-nos as avaliações que fazemos do presidente do STF e as avaliações que a mídia faz sobre o mesmo. No que diz respeito às nossas análises sobre Joaquim Barbosa, para além das conclusões corretas, como , por exemplo,sobre a arbitrariedade do julgamento da Ação Penal 470 , derivou-se para as considerações sobre as motivações dessa arbitrariedade e de sua determinação em perseguir os réus do PT. A expressões "vendido para as elites", ou "vendido para o PIG" seriam as que melhor resumiriam a ideia que passou a prevalecer entre a esquerda que apoia o governo Dilma. Penso que pode existir outras razões para o comportamento de Joaquim Barbosa, entre elas, a quase certeza de que pertence à maçonaria. E mesmo que não pertença à maçonaria, sabemos que Barbosa , apesar da decantada origem humilde, teve uma educação profundamente conservadora, o que explica a visão de mundo de boa parte da classe média brasileira, e seu gesto de torcer o nariz para homens como Lula. Quanto à visão do presidente do STF apresentada pela mídia corporativa, todos nós sabemos ser uma mistura de bajulação interesseira e de propaganda antecipada para um plano secreto, ou seja, o lançamento, de fato, da candidatura Barbosa. Barbosa não é burro. Sabe que , ao sair do STF, perderia o apoio incondicional da mídia corporativa e se converteria de martelo que batia em pregos petistas, em alvo aberto das críticas que o desmascarariam como um juiz arbitrário, que escolheu punir determinados políticos por razões pessoais. Deixaria o conforto do STF, onde a contestação aberta ao comportamento dos juízes é quase um tabu que não pode ser quebrado, para expor-se nos meios de comunicação e nos debates. Por último,sabe que o apoio à sua candidatura pela mídia, visa apenas o favorecimento de um segundo turno entre Aécio e Dilma, onde teria que manifestar supostamente apoio à Aécio. A solidariedade crescente aos condenados do PT que culminou com a arrecadação de recursos para o pagamento das multas que lhes foram impostas, deve estar sendo uma boa conselheira para Barbosa. Um homem inteligente, por mais arrogante que seja, não poderia se deixar manipular tão facilmente por tramas querem somente usar para , em seguida, descartar. Eu duvido que Barbosa se lance candidato. Mas , teremos que aguardar os fatos para confirmar essa convicção.

sergio m pinto disse...

Tua cartomante parece entender um pouco de política.

Anônimo disse...

essa cartomante sabe das coisas.

Pergunta a ela os números da próxima sena.

Essa entende do traçado!

Anônimo disse...

Esse enredo faz todo sentido.

Leo Mendes Filho disse...

Então o nome eleitoral será Barbosa Huck da "Hescola Juridika de Miami" e sua campanha terá como base o Programa Minha Vida, Meu Ap. em Miami...

Seria trágico, se não fosse cômico...

vamos descobrir como se consegue U$ 1 milhão para se comprar um Ap. em Miami...

Leo Mendes Filho
(Parauapebas/PA)