quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atriz da Globo chama Lula de idiota

Por Altamiro Borges

Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (5), a atriz Rosamaria Murtinho, que atua na novela “Amor à Vida” da TV Globo, chamou o ex-presidente Lula de “idiota” e “covarde”. O ataque desqualificado ocorreu quando ela comentava os recentes protestos no país. “Ah, uma maravilha. Eu tô a favor de tudo. O Brasil paga o maior imposto do mundo... Eu já votei no PT, mas acho que arrasou o Brasil. O Lula, eu acho uma pessoa covarde. Desculpe, sou da oposição... Quando houve essas manifestações, ele declarou no jornal O Globo que não estava entendendo... Quer dizer, só uma pessoa idiota faz isso. Desculpe, mas é a minha opinião e de todas as pessoas”.

Menos venenosa, outra estrela global que parece animada com os recentes protestos é Ivete Sangalo. Em 2005, ela foi uma das vedetes do movimento direitista “Cansei”, que não empolgou muita gente. Agora, ela está esperançosa. Prestes a viajar para uma nova turnê de shows nos EUA, a cantora afirmou à revista Billboard: “Há tantas pessoas nas ruas que se queixam sobre o que é certo e errado, e eu acho que é normal, porque estamos crescendo. Eu tenho 41 anos de idade. Assisti a muitas, muitas mudanças. Eu acho que é hora de dizer aos políticos o que é certo para nós. Sem canto, sem shows, sem partidos”.

As duas declarações – a primeira mais hidrófoba e “idiota”, e a segunda mais tranquila – confirmam que há uma disputa do simbólico nas ruas. Em protestos difusos, todos procuram pautar os seus interesses. Fernando Rodrigues, blogueiro da Folha tucana, registrou otimista. “As coisas não estão muito boas para os políticos. Mas quando artistas de novela começam a dar entrevistas dizendo de maneira sincera o que estão achando é um sinal de que algumas barreiras estão sendo transpostas... Exagero ou não, a veterana atriz da Globo [Rosamaria Murtinho] demonstrou muita insatisfação com o que tem visto na política e na administração do país”. Como se observa, disputa é violenta!

19 comentários:

Rafael disse...

Engraçado dona Ivete falar isso, depois de ter aceitado R$ 650mil pra inaugurar hospital...

Anônimo disse...

A Rosa Maria Murtinho tem todo o direito de falar o que pensa. Mas, poderia ser mais educada e mostrar mais respeito a um ex-presidente do país. Pelos comentários desse tipo, muitos mostram bem quem são.

Anônimo disse...

O que será que essa dondoca tem a dizer a respeito da sonegação milionária que a empresa onde ela trabalha, a globo, praticou?Covardia é o que a emissora a qual essa idiota trabalha fez e faz com o Brasil e o povo brasileiro.

Anônimo disse...

O que será que essa dondoca tem a dizer a respeito da sonegação milionária que a empresa onde ela trabalha, a globo, praticou?Covardia é o que a emissora a qual essa idiota trabalha fez e faz com o Brasil e o povo brasileiro.

Jorge disse...

Miro,
certa vez essa senhora veio a minha cidade, Colatina-ES, apresentar uma peça, na qual ela falava do "trem da alegria" na administração do Senador Moacyr Dalla, eleito pela nossa região (Imagine que nossa cidade tinha o maior número de senadores por metro quadrado: Moacyr Dalla e João Calmon. Lembro que o primeiro terminou sua vida matando moscas com aquele aparelho próprio (um pá vazada e um haste). O segundo, afundou com os Diários Associados..) Quando ela pronunciou isto, olhou antes para a platéia, falou, rimos a vontade. COM UM DETALHE: Ela ficou hospedada na casa do Senador Moacyr Dalla, uns 150 metros do local da apresentação... Coisas de atrizes globais que resolvem falar, nas palavras do blogueiro citado....

Anônimo disse...

Nunca imaginei que octogenária fos-
se tão venenosa.Tomara que morda a
língua.Os sentimentos super-hiper-
ultra negativos que destila só fa-
zem mal a ela mesma, espero que ca-
da vez mais...
Nosso ex-presidente sempre esteve e
continuará sempre bem acima desse
tipo de 'gente'."Os cães(e cadelas)
ladram e a caravana passa..."

Unknown disse...

PIZZOLATO E OS PETISTAS. O PT - COMO UM TODO - vai deixar o Pizzolato ser "queimado" em praça pública, SENDO INOCENTE, simplesmente por SER PETISTA? Cadê os líderes? Está mais que provado que o STF (cagões) ou por vaidade ou por medo da globo CONDENOU UM INOCENTE! MINISTROS STF: Isso vai para a biografia dos senhores! Até porque se fosse culpado porque os demais que assiram a documentação não foram indiciados? RECADO AOS LÍDERES PETISTAS: Ou façam algo ou a militância vai buscar outros rumos...

Anônimo disse...

Que moral tem essa çenhoura murtinho,funcionaria da globo desde
priscas eras e filhota da ditadura
de falar certas coisas. Deveria ter a mm postura e exigir que a rede globo
pagasse o que deve à receita federal.
Quanto a intojante,tratante e intra-
gavel ivete sangalo,enquanto conseguir ganhar pra pagar pela sua
beleza e trouxas pra escutar seu
chorume musical, tudo bem. Mas -
e talvez lá no intimo dela - sabe
que uma hora sua beleza vai sofrer
açao da lei da gravidade e sua
musica descartada na lata de lixo
da história.

Anônimo disse...

O voto delas valem tanto quanto o meu, o comentário delas também valem tanto quanto o meu. A influência delas também vale tanto quanto a minha. Estão se achando né....
Altos salários pagos com sonegações fiscais.
Sei....

Carlos Lima disse...

Só tenho um comentário, o que será que a Rosa acha de um canal de televisão sonegar, e pagar vultuosos salários ao seu cast artístico e faltar esse valor em muitos hospitais? É quase um bilhão a sonegação Rosa o que você falaria sobre este assunto? Ator Global fazendo firula na política acho a hora meio indigesta eles calados já são são uns poetas. Cadê o DARF Rosa acho que ela nem sabe o que é um DARF.

Yacov disse...

rosa maria murchinho não é aquela burguesona que é mãe do triste DADO DOLABELLA ?!? Ahhhhhhh... Não precisa explicar. Eu só queria entender...

ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA BRADLEY MANNING JÀ !! FORA YOANI !! ABAIXO A DITADURA DO STF gloBBBobalizado!! ABAIXO A GRANDE MÍDIA EMPRESARIAL & SEUS LACAIOS e ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! "O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO - O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

iendiS disse...

Interessante o ato falho dessa senhora, defendendo as manifestações e ao mesmo tempo confessando-se da "oposição".
Peraí! Mas o grande mérito desses movimentos não era justamente o apartidarismo?

Walter disse...

É incrível como, tanta gente antes de "vomitar" o preconceito, diz que votou no PT. Se todo este povo estiver dizendo s verdade, por que será que o Lula perdeu 3 eleições presidenciais?

Unknown disse...

Se ela só assiste a Globo, nem tá sabendo! Ela é uma idiota! Ivete é mercenária levou 650 pilas pra inaugurar um hospital em obras!

Anônimo disse...

aiguara Chalar da Silva (Montevidéu, 9 de outubro de 1945 — São Paulo, 14 de fevereiro de 1996) foi um cantor e compositor brasileiro nascido no Uruguai durante uma temporada de espetáculos de seu pai, o bandoneonista e maestro Ubirajara Silva.
Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1949 e para São Paulo, posteriormente, em 1960. Largou a faculdade de Direito para se dedicar à música. Participou de vários festivais e programas da TV. Fez bastante sucesso nas décadas de 60 e 70. Autor de vários clássicos da MPB, como Hoje, Universo do teu corpo, Piano e viola, Amanda, Tributo a Jacob do Bandolim, Viagem, Berço de Marcela, Teu sonho não acabou, Geração 70 e "Que as Crianças Cantem Livres"; entre outros.
Considerado um dos símbolos da resistência à censura durante a ditadura militar brasileira, Taiguara foi um dos compositores mais censurados na historia da MPB, tendo cerca de 100 canções vetadas. Os problemas com a censura eventualmente levaram Taiguara a se auto-exilar na Inglaterra em meados de 1973. Em Londres, estudou no Guildhall School of Music and Drama e gravou o Let the Children Hear the Music, que nunca chegou ao mercado, tornando-se o primeiro disco estrangeiro de um brasileiro censurado no Brasil.
Em 1975, voltou ao Brasil e gravou o Imyra, Tayra, Ipy - Taiguara com Hermeto Paschoal, participação de músicos como Wagner Tiso, Toninho Horta, Nivaldo Ornelas, Jacques Morelenbaum, Novelli, Zé Eduardo Nazário, Ubirajara Silva e uma orquestra sinfônica de 80 músicos. O espetáculo de lançamento do disco foi cancelado e todas as cópias foram recolhidas pela ditadura militar em poucos dias. Em seguida, Taiguara partiu para um segundo auto-exílio que o levaria à África e à Europa por vários anos.
Quando finalmente voltou a cantar no Brasil, em meados dos anos 80, não obteve mais o grande sucesso de outros tempos, muito embora suas músicas de maior êxito tenham continuado a serem relembradas em flashbacks das rádios AM e FM.
Morreu em 1996 devido a um persistente câncer na bexiga.

Anônimo disse...

A Rosamaria é da trupe da Regina Duarte, Ivete Sangalo, Ana Maria Braga, Irene Ravache, enfim, nada a esperar, são moçoilas do Cansei.
Além disso, não existe nada pior do que ex-eleitor do PT.

Anônimo disse...

Se a empresa que essa senhoura trabalha pagasse corretamente seus impostos o Brasil estaria bem melhor, porque ao invés de falar mal do melhor presidente que o país já teve ela não vai arrumar emprego numa empresa honesta

Angelo Cestaro

Anônimo disse...

Luis disse:
essa senhora decrépita não entende que o LULA foi o condutor de uma mudança substancialmente pra melhor na vida do povo brasileiro, que LULA conduziu um país falido e socialmente despedaçado a um caminho triunfante, progressista e a caminho da civilização do socialismo do século 21. o que a velha e suas instituições carcomidas não entende é que a imbecilidade dela e dos seus patrões jamais voltarão a influenciar as decisões soberanas desta nação.

Unknown disse...

Duas alienadas. Ivete não paga os músicos, responde a várias ações na justiça trabalhista e a Rosamaria está cansada, teme pelo anonimato, só lhe resta rezar pelo catecismo dos patrões. Eleitoras das saúvas, digo, tucanos.