segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Coletivo "Futebol e Mídia" do Barão


Do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Para marcar sua fundação e o lançamento de seu manifesto, o Coletivo Futebol, Mídia e Democracia promove um debate na terça-feira (11), às 19 horas, na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 83 - Próximo ao Metrô República). Aberta ao público, a atividade contará com a presença de Luiz Carlos Azenha (Viomundo), da repórter Camila Mattoso (ESPN Brasil) e o ex-jogador Adauto.

Na ocasião, será lançado o livro O Lado Sujo do Futebol - A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo (Ed. Planeta). Luiz Carlos Azenha é co-autor da obra e discutirá, com os presentes, os temas presentes na publicação.

A proposta do coletivo é construir uma agenda permanente de lutas que promova debates, palestras e atos públicos abordando assuntos como o falta de democracia e o obscurantismo das instituições que comandam o futebol brasileiro; o monopólio da Rede Globo e o papel dos meios de comunicação; além do crescente processo de elitização dos estádios, distanciando o esporte de seu caráter de cultura popular e o reduzindo, cada vez mais, à condição de mercadoria.

O manifesto pode ser lido e assinado aqui.

Confira e confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/505980672891982/

0 comentários: