segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sobre o curioso editorial de O Globo

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Do site da UJS:

Um editorial do jornal “O Globo” chamou atenção na última sexta (7) (leia a íntegra aqui).

Leia alguns trechos do aparentemente surpreendente texto:

Mesmo o mais ingênuo baixo-clero entende que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), age de forma assumida como oposição ao governo Dilma na tentativa de demonstrar força para escapar de ser denunciado ao Supremo, condenado e perder o mandato, por envolvimento nas traficâncias financeiras desvendadas pela Lava-Jato. Daí, trabalhar pela aprovação de “pautas-bomba”, destinadas a explodir o Orçamento e, em consequência, queira ou não, desestabilizar de vez a própria economia brasileira.

(…)

Se a conjuntura já é muito ruim, a situação piora com o deputado Eduardo Cunha manipulando com habilidade o Legislativo na sua guerra particular contra Dilma e petistas. Equivale ao uso de arma nuclear em briga de rua, e com a conivência de todos os partidos, inclusive os da oposição.

É preciso entender que a crise política, enquanto corrói a capacidade de governar do Planalto, turbina a crise econômica, por degradar as expectativas e paralisar o Executivo. Dessa forma, a nota de risco do Brasil irá mesmo para abaixo do “grau de investimento”, com todas as implicações previsíveis: redução de investimentos externos, diretos e para aplicações financeiras; portanto, maiores desvalorizações cambiais, cujo resultado será novo choque de inflação. Logo, a recessão tenderá a ser mais longa, bem como, em decorrência, o ciclo de desemprego e queda de renda.

Tudo isso deveria aproximar os políticos responsáveis de todos os partidos para dar condições de governabilidade ao Planalto.”


Junte a mudança de tom do editorial com um tempo incomum dedicado a pautas pró-governo na edição do Jornal Nacional do mesmo dia. Foram mais de 3 minutos veiculando a presidenta Dilma Rousseff rebatendo críticas durante um discurso e sendo muito aplaudida. Além disso teve reportagem sobre o aeroporto de Claudio (MG), que atinge diretamente Aécio Neves e uma matéria sobre o “abraço ao Instituto Lula” que ocorreu também na sexta-feira em repúdio ao ataque a bomba sofrido pelo instituto do ex-presidente.

No mínimo curioso.

Reunimos alguns textos que analisam o editorial por diferentes pontos de vista para que possamos tentar compreender melhor a guinada editorial da Rede Globo. E vale lembrar que, em todo caso, as coberturas dos dias 16 ( apoio ao golpe) e dia 20 (defesa da democracia) serão os melhores termômetros da aparente mudança de posição da emissora carioca.

Blog “O Cafezinho”

O editorial da Globo: me engana que eu gosto (clique aqui para ler)

Trecho: “O recuo da Globo pode ser o recuo das águas do mar nos momentos que antecedem um tsunami”.

Diário do Centro do Mundo

A coisa mais intrigante do encontro do dono da Globo com senadores do PT. Por Paulo Nogueira (clique aqui para ler)

Trecho: “Por isso, você deve esperar, daqui por diante, uma Globo que pelo menos fingirá alguma isenção. Dado o descalabro dos últimos meses, será um avanço”.

Pragmatismo Político

Em editorial surpreendente, Globo pede sustentação ao governo Dilma (clique aqui para ler)

Trecho: “O que teria levado a família Marinho a cravar posição contra o impeachment da presidente e chamar de irresponsáveis os que querem tirá-la do cargo para o qual foi eleita até 2018?”

Blog do Miro

Não dá para confiar na famiglia Marinho (clique aqui para ler)

Trecho: A famiglia Marinho, que utilizou todos os veículos que compõe a sua propriedade cruzada na mídia para desgastar o governo Dilma e para insuflar as marchas golpistas de março e abril, parece que desembarcou da aventura dos que propõem o impeachment da presidenta.

3 comentários:

Anônimo disse...



OUTRO ‘PENA AMESTRADA’ A $OLDO DOS MARÍN(HOS) QUE AINDA NÂO ESCUTOU O [SUPOSTO] PITO DO JR MARÍN(HO)!

Ele [o João Roberto Marinho] disse que iria transmitir as impressões imediatamente a seus comandados.
Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira
em
‘A coisa mais intrigante do encontro do dono da Globo com senadores do PT.’
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-coisa-mais-intrigante-do-encontro-do-dono-da-globo-com-senadores-do-pt-por-paulo-nogueira/

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

"Intonci", além de ainda não ter se avistado com a 'pena amestrada' que responde pela famigerada alcunha de 'William Caras &$ Bocas Waack' [edição de 08-09/08/2015 do programa ‘Painel’, GloboNews], o João Roberto Marín(ho) também não deu as [supostas] novas coordenadas ao congênere do Waack, o tal Alexandre Garcia!
Na edição de hoje (10/08/2015) do indecoroso programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, *o boçal [pseudo]jornalista Garcia dos Marín(hos) do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla reincidiu no desplante criminoso de “’vazar’ [seletivamente] o conteúdo de uma suposta delação premiada”!
Rosna, Garcia:
“(...)
O que está causando tremores em muita gente é o fato de o chefe da família Odebrecht, o senhor Emílio Odebrecht, ter autorizado os advogados da empresa a examinar possível [possível! Adendo do matuto!] colaboração premiada do filho, o Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato. O argumento é que os empreiteiros foram metidos nisso pelo PT e pelo José Dirceu, para poderem sobreviver nesse milionário mercado de obras públicas.
(...)”

RESCALDO: sim, é um criminoso!
E festivamente impune!
Um recalcado assassino seletivo de reputações a $oldo dos Marín(hos) do FIFALÃO!
Um assassino obcecado, especialmente, em relação ao José Dirceu!
Mistério!(?)...

EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS

Em todas as manhãs dos dias úteis, aqui em Feira de Santana-Bahia, os comentários panfletário-terroristas do “Garcia dos *soNEGAgadores Marín(hos)” são
retransmitidos pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, agora, também a $erviço do 'golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão'!
*das verdades e dos impostos!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

República Desse Nazifascista, Terrorista-panfletário de meia tigela IMUNDA!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!


Djijo disse...

Para começar uma avalanche é só fazer uma bola até um tamanho crítico e depois ela segue sozinha. O que pode estar ocorrendo é que avaliaram que não precisam mais criticar o governo, as cabeças formatadas vão fazer isso sozinhas e policiar quem pensar o contrário.

italo disse...

Uma guinada editoral após receber o dep. Eduardo Cunha. Um Marinho não sabia da parcialidade golpista nem da partidarização dos tele jornais. Agora a cobertura jornalística vai favorecer o PT porque é igual pedir pizza com borda recheada ou sem. Sinistro, muito sinistro.