segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O colar de cebolas de Ana Maria Brega

Por Altamiro Borges

A apresentadora global Ana Maria Braga - que o corrosivo José Simão já apelidou carinhosamente de "Anameba Brega" - gosta de fazer papéis ridículos no seu programa "Mais Você". Na manhã desta segunda-feira (10), ela apareceu com um colar de cebolas para criticar o aumento da inflação no país. "Pagar R$ 10 pelo quilo da cebola é de chorar mesmo", afirmou a celebridade midiática, que recebe uma fortuna na TV Globo e não deve ir à feira ou ao mercado há mais de um século. De imediato, o seu comentário econômico - típico dos urubólogos da famiglia Marinho - virou motivo de piada nas redes sociais. Mas a apresentadora apenas posa de ridícula. Ela é muito articulada... com a direita brasileira e os seus "paneleiros" golpistas.

Em meados de 2007, Ana Maria Braga foi uma das estrelas do fracassado movimento "Cansei", que reuniu o que há de mais reacionário na elite nativa em oposição ao ex-presidente Lula. É desta época o apelido carinhoso do Zé Simão. "Esse Cansei tá rendendo! Celebridades aderem ao Cansei: Regina Duarte, Ivete Sangalo, Ana Maria Braga e Lourebe Camargo! A Regina Duarte cansou de botar botox. A Ivete cansou de levantar a poeira. E a Anameba cansou de pedir o pé pro Louro José... E a Hebe cansou daquele sofá véio. Ou o sofá que cansou da Hebe? Rarará!", escreveu na Folha em 16 de agosto. O movimento golpista "cansou" e morreu rapidamente, para tristeza do sarcástico Zé Simão.

Em abril de 2013, a mesma Ana Maria Braga - que é muito criativa - apareceu no "Mais Você" com um colar de tomates. Para azar dela, o preço do produto despencou logo após a sua crítica econômica tão abalizada. Já que a estrela global gosta tanto de utilizar uma concessão pública de televisão para fazer proselitismo político, faço aqui três singelas sugestões:

1- Da próxima vez, como ela gosta muito dos tucanos, ela deveria se exibir sem tomar banho por um mês em apoio ao governador Geraldo Alckmin que enfrenta uma grave crise hídrica em São Paulo.

2- Outro programa poderia ser gravado na aeroporto de Cláudio, construído com recursos públicos do povo mineiro, para incentivar os pousos e decolagens na fazenda do tio-avô de Aécio Neves.

3- Por último, ela poderia fazer uma inserção aplicando sua grana no HSBC, banco que foi acusado de facilitar a vida de sonegadores bilionários de vários países. A famiglia Marinho ficaria comovida com a manifestação de desagravo.

*****

4 comentários:

Anônimo disse...

"(...) não deve ir à feira ou ao mercado há mais de um século", é muita crueldade com a jovial apresentadora.

Unknown disse...

Gente, eu não sabia que a Cebola é a responsável pelo aumenta da inflação no nosso país? Essa mãe da xuxa supera tudo, até a própria casa em suas avaliações
Ela pensa de as donas de casa na era da internet ainda pastam.

sergio m pinto disse...

Precisamos forçar a alta das melancias!!

Mário Silva disse...

Quero ver é quando a melancia aumentar de preço...