sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O colar de tucanos de Ana Maria Brega

Por Altamiro Borges

Agora é oficial: a inflação em julho teve a menor alta mensal em três anos. O IPCA recuou de 0,26% para 0,03% no mês passado, principalmente devido à queda dos preços dos alimentos e transportes. A inflação acumulada em 12 meses recuou de 6,59% em junho para 6,27% - dentro da meta fixada pelo governo para o ano (6,5%). Diante desta notícia positiva, o que fará Ana Maria Braga, a apresentadora da TV Globo que usou um colar de tomates para fazer terrorismo sobre o descontrole da inflação? Uma sugestão singela: ela pode aproveitar o produto nas suas aulas de culinária e usar agora um colar de tucanos. Afinal, com o propinoduto em São Paulo, este produto está em alta.

A presidenta Dilma, que inclusive já esteve no programa “Mais Você”, poderia sugerir o novo ornamento à “amiga” global. Ao inaugurar um campus universitário em Varginha (MG), nesta quinta-feira, ela festejou a queda da inflação e criticou os pessimistas de plantão. “Da mesma forma que no início do ano falavam que iria faltar energia no Brasil, fizeram a mesma coisa com a inflação”. Dilma até cutucou os tucanos: “No primeiro semestre, criamos 826 mil empregos com carteira assinada. Significa a quantidade de empregos criados em todo o primeiro governo do ex-presidente FHC”. Ela poderia aproveitar a verve polemista para também mandar um recadinho para Ana Maria Braga.

O colar de tomates da entusiasta do movimento “Cansei”, a articulação direitista que apostou no impeachment do ex-presidente Lula, virou um símbolo do terrorismo midiático contra o atual governo. Ele também foi motivo de muita chacota nas redes sociais. Dilma sabe disto e Ana Maria “Brega” – o apelido não é meu, mas do irreverente José Simão –, também. Ela até já ensaia um recuo na cena patética, conforme revelou Mônica Bergamo, na Folha desta quinta-feira:

“A apresentadora Ana Maria Braga, que usou um colar de tomates em seu programa na TV Globo quando o preço do produto explodiu, diz que agora fará outro, ‘de três voltas’, para anunciar que ele despencou. ‘Vou dizer: gente, tá baratinho o tomate'. Caiu bem mesmo’, afirma ela. ‘Já fizemos até reportagem sobre isso’... Alvo de piadas nas redes sociais, a apresentadora leva na esportiva. ‘Disseram que eu causei a inflação do tomate. Mas não fui eu que fiz aquilo, o preço estava alto mesmo’. Ana Maria Braga afirma que, apesar da baixa, ‘o otimismo ainda não voltou, nem a confiança de que a inflação está controlada. Por mais que esteja’’’.

Já que está tão atenta ao cenário econômico e político, bem que a apresentadora poderia aceitar a sugestão e usar um colar de tucaninhos no seu programa. Do contrário, alguém pode pensar que ela usa uma concessão pública de televisão para fazer proselitismo político e para servir de palanque da oposição. O tema do propinoduto tucano está quente. Até o Jornal Nacional da TV Globo, temendo por seu futuro, já está noticiando o escândalo. Ana Maria Brega, vai, usa o colar de tucaninhos!

*****

Leia também:

- O colar de tomates de Ana Maria Braga

- Tomate atinge Ana Maria Braga

- Petkovic faz golaço em Ana Maria Braga

- "Cansei" de Ivete Sangalo

- Veja e Época pisam no tomate

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver quando aumentar o preço da mandioca, onde ela vai colocar o colar.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Ou pode trocar o louro José por um tucano José ... ou Geraldo ...

Anônimo disse...

Um colar de trenzinhos ia ficar bonitinho!!

Yacov disse...

Essa mulher é uma ridícula sem noção... Não vale o esforço de comentar.

ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA BRADLEY MANNING JÀ !! FORA YOANI !! ABAIXO A DITADURA DO STF gloBBBobalizado!! ABAIXO A GRANDE MÍDIA EMPRESARIAL & SEUS LACAIOS e ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! "O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO - O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Anônimo disse...

é essa mídia golpista que estamos todo dia denunciando. agora que foi desmascarada o povo brasileiro precisa tomar conhecimento de sua natureza corrupta, imperialista, canalha e sonegadora. onde está o arnaldo jabor? onde está o merval? não passam de fantoches nas mãos de uma burguesia falida preconceituosa e intolerante; VIVA HUGO CHAVEZ! VIVA O SOCIALISMO DO SÉCULO 21! O SOCIALISMO É O NOSSO FUTURO!