quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Petkovic faz golaço em Ana Maria Braga




A apresentadora global Ana Maria Braga adora o consumismo capitalista e nunca escondeu a sua rejeição às idéias de esquerda. Mas, geralmente, ela exagera nas suas paixões. No seu programa da TV Globo da semana passada, ela entrevistou o jogador sérvio Dejan Petkovic, atual campeão pelo Flamengo e craque reconhecido por todos os apreciadores do futebol. A entrevista até que ia bem, quando ela não se conteve e disparou: “Como foi nascer num país com tanta dificuldade?”.

Petkovic, que é bom de bola e de cabeça, não vacilou e marcou mais um golaço: “Quando nasci não tinha dificuldade nenhuma. Era um país maravilhoso, vivíamos um regime socialista, todo mundo bem, todos tinham salário, todos tinham emprego. Os problemas aconteceram depois dos anos 80”. A apresentadora engoliu a seco e prosseguiu a matéria. Sua assessoria devia, ao menos, ter pesquisado as posições progressistas do jogador para evitar mais esta pisada de bola.

“Musas” direitistas do Cansei

Ana Maria Braga já se meteu em várias outras frias – tanto que o corrosivo colunista José Simão já a apelidou de “Ana Ameba Brega”. Em meados de 2007, ela foi umas das “musas” do movimento “Cansei”, organizado por ricos empresários e notórios direitistas para desgastar o governo Lula. Ela surgiu em outdoors ao lado da malufista Hebe Camargo, da “medrosa” Regina Duarte e da “festeira” Ivete Sangalo. Apesar da participação “gratuita” destas estrelas midiáticas, a patética iniciativa não conseguiu seduzir a sociedade e sucumbiu rapidamente.

6 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Oh,ate assustei com titulo.Mas na verdade já tinha lido isso no blog lingua ferina e reproduzido no ousar lutar ousar vencer!
.................................

Cappacete disse...

Chupa velha escrota, é socialismo ou babárie da rede globo!

Anônimo disse...

O que se esperar dessas figuras, Hebe, Ivete e Ana Maria braga neh?

Sergio Telles disse...

O cara tem esse jeito dele, vai até de bicicleta pro treino, e é realmente muito legal que um cara que se deu bem no capitalismo reconhecer que pro conjunto da população, aquele regime garantia boas condições de vida.
Consciência muito rara num jogador que fez tudo contra o senso comum: um europeu que fez carreira e virou ídolo na América do Sul.

Vitor disse...

Achei bem exagerado o artigo, tipo mania de perseguição... que a Ana Maria Braga seja reacionaria e tal nao questiono.
Mas a julgar por esse trecho ela nao critica e nem sequer cita comunismo ou capitalismo, apenas fala de conflitos etnicos e pergunta sobre as dificuldades de viver nesse pais (eu pelo menos entendi dificuldade em referencia a guerras e tal).
A resposta do Pet foi otima e esclarecedora, quem ja viu entrevistas dele sabe que é tao inteligente com a bola que com idéias.

Gustavo Barreto disse...

E o pior é que Bósnia e Croácia estão trocadas no mapa da Globo rsrsrs