segunda-feira, 2 de julho de 2018

Funcionários da Globo já estão calados

Por Leandro Fortes, no blog Diário do Centro do Mundo:

Essas novas regras do Grupo Globo não foram feitas para calar a boca de seus funcionários, nas redes sociais.

Eles já estão calados, há muito tempo. No máximo, postam fotos divertidas de plantões, de aniversários em família ou, no limite, posam de isentões em temas sobre os quais podem dar opiniões genéricas e, invariavelmente, inúteis.

Façam o teste: escolham um perfil qualquer de um funcionário ou funcionária da Globo e visitem o Facebook dele ou dela. É uma viagem ao vazio. Nenhuma opinião sobre nada, nenhuma posição sobre nada. Nada.

Não se trata de ideologia, mas de sobrevivência.

Essa nova investida dos Marinho tem como objetivo conter os poucos que ainda vivem fora da Matrix, como o jornalista Chico Pinheiro. Não por acaso, a norma ganhou o apelido de “Lei Chico Pinheiro”.

Desconfio, também, que essa norma será uma maneira de intimidar e atingir Bernardo Mello Franco, colunista de O Globo com raríssima independência editorial (e intelectual), inclusive nas redes sociais.

Aos cães de guarda da Globo, que ladram alegremente as vontades e desejos dos patrões, essas novas regras obviamente jamais serão aplicadas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Miro por falar em isenção, o trofeu sinceridade da Copa deve ser dado ao Fellaini (irmao mais novo e mais alto do nosso Marcelo) que ponderou: ''Bom se tivessemos perdido do Japão nao iriamos conseguir descer do avião em Bruxelas."