Por Altamiro Borges
A brecha tecnológica da internet está, de fato, bagunçando o modelo de negócio da mídia tradicional. E não só dos meios impressos - com a falência de jornais e revistas, a queda crescente de tiragens e as demissões de jornalistas. As emissoras de tevê - tanto abertas como a cabo - também estão sentido os efeitos desta mutação. Em meados de outubro, a colunista Keila Jimenez, do R-7, postou uma matéria que evidencia a gravidade da crise. Ela trata dos impactos do YouTube na TV paga dos EUA - mas ajuda a prever o futuro sombrio e não tão distante das emissoras no Brasil. Vale conferir:
A brecha tecnológica da internet está, de fato, bagunçando o modelo de negócio da mídia tradicional. E não só dos meios impressos - com a falência de jornais e revistas, a queda crescente de tiragens e as demissões de jornalistas. As emissoras de tevê - tanto abertas como a cabo - também estão sentido os efeitos desta mutação. Em meados de outubro, a colunista Keila Jimenez, do R-7, postou uma matéria que evidencia a gravidade da crise. Ela trata dos impactos do YouTube na TV paga dos EUA - mas ajuda a prever o futuro sombrio e não tão distante das emissoras no Brasil. Vale conferir: