quinta-feira, 14 de junho de 2012

“PSD é o cupim do PSDB”, ataca tucano

Por Altamiro Borges

A mídia tem dado pouco destaque, mas a briga anda feia na coligação costurada para apoiar José Serra à prefeitura paulistana. O condomínio de siglas não se entende. O DEM exige o vice na chapa e menospreza o PSD, culpado pelo inferno dos demos. Já o partido de Kassab, além do vice, ainda exige que a coligação se dê também para os cargos proporcionais.


Os tucanos, por sua vez, continuam desnorteados e se bicando. A maioria é contra a coligação proporcional por avaliar que isto reduzirá o número de vereadores do PSDB na capital paulista. Um dos mais ariscos é o ex-secretário estadual de Energia, José Anibal, que perdeu a viciada “prévia” interna da legenda para Serra. Ele é taxativo: “Não podemos nos coligar, pois o PSD é o cupim do PSDB”.

A irritação de José Serra

Diante do impasse, DEM, PSD e até o PR de Valdemar Costa Neto já ameaçaram romper a aliança. Esta represália reduziria o tempo do tucano no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão. Mas, tudo indica, a ameaça é puro jogo de cena. Ela serve apenas para cacifar os partidos na coligação e para obter mais alguns “privilégios” – inclusive com cargos na prefeitura e no governo estadual.

Mesmo assim, a briga tem abatido o irritadiço José Serra. Segundo a Folha, “a resistência de parte da direção municipal do PSDB em aceitar uma coligação com partidos aliados para chapa de vereadores criou um racha no tucanato e irritou o pré-candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo... A aliança na chapa de vereadores foi um dos pré-requisitos para apoiar José Serra”.

2 comentários:

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

http://www.blogdadilma.blog.br/tecnologia/115-redes-sociais/1429-twitaco-marca-1-ano-do-assassinato-do-blogueiro-edinaldofilgueira.html



Nesta sexta-feira, 15, diversas atividades marcam um ano do assassinato do 3º blogueiro e ativista social em todo o mundo (antes de #EdinaldoFilgueira foram mortos por seu ativismo o iraniano Omid Reza Mir Sayafi e o Bahraini Zakariya Rashid Hassan al-Ashiri).

A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT-RN) apresentará projeto de lei idealizado no III Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, haverá passeata e missa em sua cidade Natal, além de um twitaço com a hashtag #EdinaldoFilgueira. Edinaldo Filgueira foi um lutador social, filho de agricultores que nem sobrenome possuíam. Foi militante no movimento estudantil, cultural, adquiriu formação superior, jornalista, blogueiro, presidente do PT em sua cidade, e é um mártir na luta pela democratização das comunicações.

Anônimo disse...

São os candidatos mais preparados... pra perder.