quinta-feira, 14 de junho de 2012

Arrastões em SP atingem até tucanos

Por Altamiro Borges

Na madrugada de terça-feira (12), um grupo de cinco homens armados invadiu o Bar Balcão, localizado no luxuoso bairro dos Jardins, na zona oeste da capital paulista. Foi o 18º arrastão na cidade em curto espaço de tempo. A curiosidade é que o estabelecimento é muito frequentado por tucanos de alta plumagem e tem como um dos sócios o ex-ministro da Justiça de FHC, José Gregori.


Em menos de cinco minutos, a quadrilha levou dinheiro e celulares dos 15 clientes que estavam no local. O caso não causa maior surpresa para os paulistanos. Em abril passado, por exemplo, ocorreram quase 10 mil roubos na cidade. Os arrastões em bares e restaurantes, que ontem atingiram a marca de 21, são apenas a novidade do período. A violência já faz parte do cotidiano!

Publicidade e promessas falsas

Incomodado com a repercussão dos arrastões, que maculam a falsa propaganda sobre a segurança em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin se reuniu com a cúpula da polícia e prometeu, novamente, equacionar o grave problema da violência. Mas não apresentou nada de concreto. Como ironizou um colunista da própria Folha tucana:

“Alckmin inovou em termos de segurança pública. O governador estabeleceu os dias em que não poderão ocorrer arrastões em restaurantes de São Paulo. São as datas especiais – Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, etc. –, quando haverá grande reforço no policiamento. Já nos demais... Alckmin e a polícia paulista precisam dar uma resposta. Blitz com hora marcada e anúncio prévio com certeza não vão resolver o problema”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sei que a segurança é falha. Mas o tamanho da cidade e a facilidade de se esconder atrai bandidos de todo o país. Em todos os setores há bandidos maiores ou menores.
De colarinho branco, encardidos, cinzas, e relacionados ao seguro, à segurança e etc. Cidades enorme´s são idéias falidas.

Anônimo disse...

...Cem anos de perdão...

Anônimo disse...

Desculpe-me, mas o paulistano merece! Me sinto a vontade pra falar isso por 2 motivos: 1º) sou paulistano... e 2º) trabalho na SSP (Secretaria de Segurança Pública de SP). Cada vez que comento com alguém que ganhamos pouco, escuto com frequência: "se a pessoa presta concurso pra polícia em SP, sabendo que ganha pouco, deve se sujeitar, por que já sabia que iria ganhar pouco" ???????.
Essa mesma pessoa que tem este argumento, quando escuta um barulho na porta dos fundos, se "borra toda" e liga para o nº 190, que é o número mais memorizado do País. E esta pessoa esquece que paga bastante imposto em SP, e deveria exigir melhor salário para os policiais do Estado mais rico da Federação. Mesmo assim ela ignora o fato de poder exigir maior segurança... e culpa o policial que ganha pouco por que foi burro e prestou concurso já sabendo que iria receber parcos vencimentos... Enquanto houver essa linha de raciocínio... o paulistano merece esta violência... Desculpe o desabafo...
anônimo... senão o picolé de chuchu me ferra