terça-feira, 2 de outubro de 2012

As baixarias entre Gancia e Soninha

Por Altamiro Borges

Até Suzana Singer, ombudsman da Folha, está horrorizada com as baixarias de Barbara Gancia, colunista do mesmo jornal. Ela escreveu no domingo (30):

*****
Compostura no twitter

As réplicas desaforadas de Barbara Gancia aos leitores renderam, por muitos anos, uma coluna na antiga "Revista da Folha" ("Barbara responde"). Os impropérios da jornalista eram divertidos, os remetentes caprichavam nas provocações para terem suas cartas escolhidas.

Na quinta-feira passada, o desaforo passou do limite da civilidade. Um tuíte malcriado da campanha de Soninha Francine recebeu uma resposta ainda pior:

PPS São Paulo: Sabatina teve Barbara Gancia atacando Soninha Francine e Celso Russomanno e lambendo as botas de José Serra e Fernando Haddad. VERGONHA!

Barbara Gancia: Você me acusa de lamber botas. Já a sua candidata parece q lambe outras partes de candidato, né? Conta pra gente!



*****

De fato, Barbara Gancia não tem qualquer compostura. E não é de hoje. Elitista e egocêntrica, a tucana travestida de anarquista utiliza o espaço no jornalão da famiglia Frias para fazer fofocas e destilar seu veneno direitista. Na sabatina da Folha, mencionada pelo PPS, ela realmente bajulou o eterno candidato do PSDB. Empolgada, chegou a dizer que Serra é “um grande, ótimo administrador, ninguém tem dúvida”. O próprio tucano tentou disfarçar a declaração de voto – ou de amor. “Não sei se ela vai votar em mim, mas espero que sim”.

Por outro lado, o PPS de São Paulo, teleguiado pelo deputado Roberto Freire, também não tem moral para criticar a colunista serrista. Afinal, o partido virou uma sublegenda do PSDB, participando inclusive do governo de Geraldo Alckmin. A própria Soninha Francine não esconde suas fortes ligações com José Serra. Participou do seu comando de campanha nas eleições presidenciais de 2010 e já andou dizendo que, caso não vá para o segundo turno – e ela não vai, evidentemente – apoiará o tucano – caso ele consiga essa proeza. Fora isto, o resto é baixaria! 

7 comentários:

sergio m pinto disse...

Qual a surpresa com essa "jornalista"? Alguma vez fez alguma matéria que prestasse?

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Baixaria vergonhosa! Barbara Gancia é a mais despudorada "jornalista" da imprensa brasileira. Não vale a tinta que é gasta para a publicação de seus comentários. Quanto a Soninha, basta acompanhar sua trajetória política para saber de quem se trata!

jeferson disse...

A aliança da direita mais reacionária do país, a paulista, com a grande mídia que sobrevive com dinheiro público para pagar jornalistas medíocres é deprimente. Soninha, Serra, Malafaia, Roberto Freire, Russomano, Kassab e Bárbara Gancia, representando a classe dos "colonistas", se merecem.

Jájá disse...

Essa é a "elite" do Brasil. É por essas e outras que cada dia mais acho que antes de se onfender com o xingamento é melhor olhar para quem está "xingando".

O povo brasileiro deve se orgulhar de ser ofendido por esses tipos aí...

antonio barbosa filho disse...

Acho que a Soninha já deu o que tinha que dar. Nesta baixaria de tucanas, é melhor não meter o bico...

Fofão disse...

Deixei de ler Gancia depois que chamou Genoíno e outros ex-presos políticos de "supostos torturados".

Anônimo disse...

Isso só acontece no Brasil.