sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Datafolha amplia vantagem de Haddad

Por Altamiro Borges 

Se os institutos de pesquisa não estiveram novamente blefando, visando criar um falso clima de euforia, Fernando Haddad tende a ser o novo prefeito da maior e mais importante cidade do país. O Datafolha de hoje mostra que ele abriu 17 pontos de vantagem sobre José Serra na disputa pela prefeitura paulistana. A pesquisa aponta o petista com 49% das intenções de voto contra 32% do tucano e bate com a sondagem de ontem do Ibope (49% a 33%), que foi contratada pela TV Globo e “sabotada” pelo Jornal Nacional.

Na conta dos votos válidos, excluídos os nulos e os brancos, Haddad desponta com 60% e Serra amarga 40% das intenções de voto. O pior para o tucano, porém, aparece na taxa de rejeição. Ela voltou a crescer e bateu um recorde histórico. A dez dias do segundo turno das eleições municipais, 52% dos paulistanos afirmam que não votariam “de jeito nenhum” no eterno candidato do PSDB. Na pesquisa do Datafolha realizada antes do primeiro turno, 42% dos eleitores diziam que rejeitavam o tucano.

Para Mauro Paulino, diretor-geral do instituto – que pertence ao Grupo Folha, o mesmo que edita o jornal Folha tucana –, “com 52% de rejeição, Serra terá dificuldades para virar o jogo”. Até Eliane Cantanhêde, a da “massa cheirosa” do PSDB, parece que já jogou a toalha. “Confirmadas as pesquisas, Fernando Haddad está eleito. Na ditadura, ninguém segurava esse país. Agora, ninguém segura o Lula”, lamenta a colunista da Folha. Mesmo assim, é bom ficar esperto e evitar qualquer tipo de salto alto. Pesquisa não ganha eleição!

2 comentários:

Anônimo disse...

Os patéticos lulistas/malufistas desfrutam na plenitude de todas faculdades que o processo político democrático faculta, porém, quando uma das Instituições que amparam o Estado de Direito os atinge como o STF, se insurgem e dão uma demonstração pública de suas incompatibilidades com o Estado de Direito! Em resumo, os corruptos do PT querem fraudar a nação mas não querem ser punidos!

Eugênio José Alati

maribel dias Kroth disse...

FANTÁSTICO ADOREI! BEM REVELADOR DOS OBJETIVOS TUCANOS, E SEUS IDEAIS IMPERIALISTAS DESTRUIDORES DA NOSSA PÁTRIA BRASILEIRA, COM SEU MODO DESTRUTIVO E VIOLENTO DE GOVERNAR