segunda-feira, 8 de julho de 2013

Brasil vigiado, Snowden condecorado

Por Beto Almeida

O corajoso trabalho de Edward Snowden, ex-analista de informação da Agência Nacional de Segurança dos EUA, revelando como aquele país que se auto declara democrata, e assim é tido por mentes colonizadas mundo afora, permite agora comprovar o que se suspeitava: o Brasil, governo e cidadãos, somos todos grampeados pelos gringos! Já sabíamos que o Programa Espacial Brasileiro estava sob monitoramento ilegal dos EUA. O Wikeliks contou.

O chanceler Patriota, que demorou estratégicas horas para informar a Dilma sobre o verdadeiro sequestro do presidente Evo Morales em território austríaco, disse que o grampo sobre o Brasil trás “grave preocupação”. Só? Nenhum protesto oficial contra Barack Obomba, aquele que usou território brasileiro para declarar guerra contra a Líbia?

Nós cidadãos queremos saber quais as empresas de telefonia e informática possuem contratos com a CIA? Queremos saber quais sãos os colaboradores desta espionagem gringa aqui, brasileiros ou não. Queremos saber quais são as instituições brasileiras que recebem financiamentos de instituições ligadas ao Departamento de Estado dos EUA em troca do fornecimento de relatórios, inclusive sobre projetos sociais, culturais, nos quais estão envolvidas várias ONGs aqui.

Mas, é urgente abrir um debate sobre a necessidade de preservar a vida de Edward Snowden, bem como do soldado Bradley Manning e do General James Catwritht, também norte-americanos, que para o bem da humanidade, revelaram informações sobre planos sinistros de agressões militares dos EUA contra o Iraque, o Iran e outros países. Estão perseguidos pelo governo Obomba . O general foi o número 2 da área militar dos EUA, conselheiro de Obomba. Democratizou um plano para agredir o Iran.

Todos estes homens agiram em defesa da humanidade! Revelaram o caráter delinquente dos EUA, e sua escalada de guerra imperial contra todos os países que não se ajoelharem, como as supostas democracias europeias. É urgente uma campanha dos movimentos sociais para condecorar Snowden como verdadeiro agente da paz e defensor da humanidade!

3 comentários:

Anônimo disse...

Base de Alcântara, explosão misteriosa, mera coincidência? Claro que não. Aí tem mão do tio san.

Anônimo disse...

Onde está o senso crítico de uma parte da humanidade, diante de um império belicoso como os EUA?
Concordo, Beto, que Snowden e outros corajosos , sejam reconhecidos como verdadeiros defensores da humanidade.

Elisa

Anônimo disse...

Espionagem?

A questão não é saber, é usar o que sabe.

O gado brasileiro, mesmo sabendo do que ocorre, se vicia cada vez mais em redes sociais e usa serviços que todos sabem do envolvimento com a espionagem e a venda dos dados pessoais.

O gado brasileiro dá o que eles pedem, começa com nome completo, sexo, idade, cep, endereço, depois vem telefone, confirmam o telefone, pegam dados dos contatos, pegam fotos, as agências americanas tem mais informações sobre os brasileiros do que o próprio governo brasileiro, e o gado dá isso de bandeija.

O quê fazer?