quinta-feira, 16 de julho de 2015

Babilônia fracassa e atores choram

Por Altamiro Borges

Os três filhos de Roberto Marinho – que não têm nomes próprios, segundo o afiado blogueiro Paulo Henrique Amorim – continuam no topo da lista dos maiores bilionários brasileiros da revista Forbes. Mas a situação do seu império midiático não é nada tranquila. Os índices de audiência dos seus principais programas seguem em declínio – seja no Jornal Nacional, que acumula os piores Ibopes da sua história, ou nos enfadonhos "Fantástico" e "Domingão do Faustão". O que mais atormenta a famiglia, porém, é a decadência das suas telenovelas, que sempre foram o carro-chefe da emissora. O fracasso de "Babilônia" é emblemático deste martírio. Nesta segunda-feira (13), o jornalista Daniel Castro, do site especializado Notícias da TV, registrou o desespero dos seus protagonistas.

"O fracasso de Babilônia atingiu em cheio o elenco da novela. Em reuniões nos bastidores da Globo, atores lamentam as mudanças feitas na trama e chegam a chorar. Pelo menos duas atrizes, Adriana Esteves e Sophie Charlotte, já foram vistas derramando lágrimas pelos infortúnios da história... Os atores não se conformam com as mudanças nos rumos de personagens como o de Sophie, que seria garota de programa, e de Marcos Pasquim, que viveria um homossexual em conflito com a própria sexualidade e com o filho homofóbico. Avaliam que os autores deveriam peitar as pesquisas com grupos de telespectadoras que rejeitaram várias tramas". 

"Nos bastidores, os atores são unânimes: Babilônia é hoje uma novela desfigurada, completamente perdida, que repete quase sempre as mesmas situações. Alguns manifestam até insegurança. Dizem que se prepararam para um personagem que se comportaria de tal maneira e que, com a história andando, tiveram mudanças de rumo... Segundo uma fonte no elenco, são comuns as discussões sobre o que aconteceu com a novela nos encontros nos bastidores. O discurso é o de que mais do que a baixa audiência, incomoda o fato de não estarem contando algo interessante. Uma novela pode até não entrar para história pelo sucesso, mas é pior quando ela entra para a história por não ter história".

Babilônia é a nove das nove com a pior audiência desde que a TV Globo assumiu a liderança neste gênero, na virada dos anos 1960 para 1970. Até a última terça-feira (7), a produção registrava 25,1 pontos na Grande São Paulo. Até então, esse recorde negativo pertencia a Em Família (2014), com 29,2 pontos no 98º capítulo. As outras emissoras, como a Record e o SBT, comemoram o fiasco da novela da poderosa concorrente – que conta com um elenco de primeira e milionário. O maior temor da famiglia Marinho é que a queda da audiência tenha reflexos nos anúncios publicitários. O choro comovido dos atores de Babilônia nunca comoveu os filhos de Roberto Marinho.

*****

Leia também:









1 comentários:

Anônimo disse...

Se sofres de diarreia crônica,prisão de ventre, cefaleias recorrentes, palpitações, angústia, desânimo, cansaço físico e mental, tente banir a grobo de sua casa. Vai se surpreender com o resultado. E nem precisa doar sua economias para um médico de uma das muitas Máfias de Branco...