Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:
“Dos 38,6 km de linhas prometidos até 2015, apenas 7,5% foram concluídos.”
É o “balanço” feito, hoje, discretamente pelo Estadão sobre as obras do monotrilho paulista. “Após 6 anos, monotrilhos colecionam falhas, atrasos e estão mais caros”, é o título: precisa mais?
Os tais 7,5% correspondem a míseros 2,9 km de um trecho entre Vila Prudente e Oratório, na zona Leste paulistana, numa linha de quase 27 quilômetros, que estava prevista para ser entregue em 2012, até Cidade Tiradentes e agora sem prazo para terminar que já dobrou de preço, em valores reais, mesmo descontando a inflação.
É o “balanço” feito, hoje, discretamente pelo Estadão sobre as obras do monotrilho paulista. “Após 6 anos, monotrilhos colecionam falhas, atrasos e estão mais caros”, é o título: precisa mais?
Os tais 7,5% correspondem a míseros 2,9 km de um trecho entre Vila Prudente e Oratório, na zona Leste paulistana, numa linha de quase 27 quilômetros, que estava prevista para ser entregue em 2012, até Cidade Tiradentes e agora sem prazo para terminar que já dobrou de preço, em valores reais, mesmo descontando a inflação.