Por Altamiro Borges
A mídia chapa-branca, nutrida com milhões em publicidade oficial, está fazendo um baita esforço para animar a sociedade com os rumos da economia. Ex-urubólogos da imprensa, que durante os governos Lula e Dilma só davam notícias negativas, agora viraram otimistas de plantão. Até parecem porta-vozes do “sinistro” Henrique Meirelles. Diante das constantes altas do preço do botijão de gás, o Jornal Nacional da TV Globo chegou a exibir na semana passada uma reportagem sobre a volta do fogão a lenha, tratando o drama social como um edílico retorno da “cozinha à moda antiga”. A matéria foi tão descarada que gerou comentários sarcásticos nas redes sociais. Um internauta sugeriu que o JN também elogie a substituição do carro pelo jegue e da energia elétrica pela vela.
A mídia chapa-branca, nutrida com milhões em publicidade oficial, está fazendo um baita esforço para animar a sociedade com os rumos da economia. Ex-urubólogos da imprensa, que durante os governos Lula e Dilma só davam notícias negativas, agora viraram otimistas de plantão. Até parecem porta-vozes do “sinistro” Henrique Meirelles. Diante das constantes altas do preço do botijão de gás, o Jornal Nacional da TV Globo chegou a exibir na semana passada uma reportagem sobre a volta do fogão a lenha, tratando o drama social como um edílico retorno da “cozinha à moda antiga”. A matéria foi tão descarada que gerou comentários sarcásticos nas redes sociais. Um internauta sugeriu que o JN também elogie a substituição do carro pelo jegue e da energia elétrica pela vela.