terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Te manca, Merval Pereira!

Por Pierre Lucena, no blog Acerto de Contas:

Não basta o silêncio ensurdecedor de alguns veículos em relação ao trabalho “A Privataria Tucana”, agora ficou evidente quem é o porta-voz de José Serra: Merval Pereira.

No fim de semana divulgou um artigo agressivo com o objetivo de desqualificar Amaury Ribeiro Jr., autor do livro. Começou com sua aberração chamando todo mundo que divulgou o livro de chapa-branca.



Bom… este blog não apoiou Dilma (eu mesmo votei em Marina declaradamente) e nunca recebi um tostão desse Governo. E sendo ainda mais sincero, não tenho a menor simpatia pelo PT e pelo que hoje representa para o país.

Mas fechar os olhos para o livro (já terminei a leitura), cujas provas são evidentes, já é partir para a subserviência pilantra.

Então se tem algum chapa-branca aqui Merval, não somos nós.

Logo depois, achando pouco, disse na CBN que tudo se trata de ilações. Segundo Merval, o fato de ter empresas em paraísos fiscais é algo normal.

Assim como é normal a filha de Serra ser sócia da irmã de Daniel Dantas.

Assim como deve ser normal o genro de Serra receber milhões em uma conta de paraíso fiscal junto com Ricardo Sergio e depois internar em uma transação de aumento de capital de uma empresa falida no Brasil.

Assim como deve ser normal milhões de dólares comprovadamente circularem por contas em paraísos fiscais nas contas da família Dantas e Serra.

Assim como deve ser normal também um jornalista que apenas imprimiu coletâneas de artigos de jornal, e nunca escreveu um livro sequer, ter virado imortal da Academia Brasileira de Letras.

Tudo isso é normal.

Te manca Merval!

7 comentários:

Unknown disse...

Esse Merval é um asqueroso reacionário,cuja postura envergonharia qualquer classe profissional,imagina sendo (não sei se é mesmo)um jornalista...

Alexandre Figueiredo disse...

Convido a todos a lerem o artigo que escrevi depois de uma leitura paciente do "sábio" artigo do "imortal" Merval:

http://mingaudeaco.blogspot.com/2011/12/merval-pereira-da-seu-tiro-contra.html

Marlos Pessoa disse...

Não esqueça que esse Pierre Lucena é tucanos e jarbista (de jarbas vasconcelos)

Augusto de Andrade disse...

Comentário perfeito! Recebi meu livro hoje pelo correio, estou ainda na página 40 e minha revolta é a mesma!

Vera disse...

Falaste tudo Miro. É isso aí: Te manca Merval.

Marcelo Delfino disse...

Alguém, por favor, avise ao sr. Merval que a blogosfera independente nacionalista também está curtindo as denúncias contra o tucanato contidas neste livro. Não apenas os lulo-dilmistas sustentados ou não por verba oficial. O amigo A. F. sabe a que nacionalistas estou me referindo. Estou me referindo a mim mesmo e a vários outros blogueiros ainda dispersos por aí.

É o interesse nacional, estúpido! Mas o Merval nem deve saber o que é isso. Se sabe, é contrário.

Estou curtindo o livro. Será fonte por muitos anos. Ou enquanto houver estrupícios confundindo privataria com privatização, privatização que, aliás, o Brasil jamais teve. Só privataria.

Anônimo disse...

Por já haver trabalhado em órgão federal encarregado de fiscalizar, coibir e punir evasão de divisas, posso dizer que empresas em paraísos fiscais, apesar de terem a possibilidade de serem criadas regularmente, dentro da lei, têm, via de regra, o intuito de receber dinheiro evadido do País irregularmente. E, depois, devolvem essas divisas ao País, sob a forma de "investimentos", obtendo um imenso lucro, gerado pelos estratosféricos juros concedidos pelo setor público, ao vender seus papéis. Portanto, grande parte desses investimentos externos no Brasil são oriundos dos paraísos fiscais, de empresas pertencentes, a grande maioria, a brasileiros desonestos que praticaram evasão de divisas, de correntes de fraudes de todo tipo, mormente no sistema financeiro.