quarta-feira, 16 de maio de 2012

Collor e Veja: cenas de amor e ódio



Por Altamiro Borges

Fernando Collor de Mello foi eleito presidente da República em 1989 com o apoio "embasbacado" de Bob Civita. No vídeo acima, o capo da Veja se jacta de ter fabricado a imagem do "caçador de marajás". Ele era encarado pela revista como o único candidato capaz de derrotar o líder operário Luiz Inácio Lula da Silva. Civita explicita que a Veja fez a campanha para o ex-governador de Alagoas e que apoiou, de forma entusiástica, as primeiras medidas neoliberais de Collor de desmonte do estado, da nação e do trabalho.



Pouco meses depois, foram descobertas várias maracutaias no governo federal. Os jovens "cara-pintadas" saíram às ruas exigindo o "Fora Collor". Temendo que a sua queda também fizesse naufragar o projeto neoliberal, a revista Veja teve papel de destaque na campanha pelo impeachment de Collor. Segundo o grosso da mídia, a questão era "ética" e não política. A derrubada de Collor não poderia paralisar o projeto de desmonte neoliberal iniciado por ele. Coube a FHC dar continuidade ao projeto, também com o apoio "embasbacado" da revista Veja!

Nesta semana, Collor de Mello fez um contundente discurso na tribuna do Congresso Nacional propondo a convocação de Bob Civita e de Policarpo Jr, serviçal da Veja, para depor na CPI do Cachoeira. Vale a pena conferir no vídeo abaixo. Tirando o trecho em que faz a defesa do seu mandato, as críticas à revista são irrefutáveis. A vingança de Collor é maligna!

  

6 comentários:

Anônimo disse...

O Collor e o Protógenes são a tropa de choque, as pontas de lança desta CPMI. Independente dos motivos, está aí uma grande chance de o Collor trazer uma grande contribuição para o país, finalmente honrar (palavra de pouco sentido) os votos recebidos nas Alagoas.

Anita disse...

Falem o que quiserem de Collor de Melo, mas neste caso ele esta irrepreensível ! Ele esta se vingando , sim, mas de uma maneira correta e contundente! A criatura se revolta contra omseu criador, no caso, toda a mídia !

Anônimo disse...

O lugar do Civita é a cadeia, alguma dúvida?

RLocatelli Digital disse...

Já que o PT não faz o discurso que a História lhe reservou, por direito, Collor faz.

Anônimo disse...

Acaba de sair no G1: Perillo, Policarpo e Cavendish não deporão na CPI.

PRECISAMOS DE UM TWITAÇO URGENTE CONTRA OS DEPUTADOS MIRO TEIXEIRA - PDT/RJ E PEDRO TAQUES - PDT/MT !! Eles impediram a convocação do Policarpo.

Alguém por favor, habilite-se a puxar esta onda!!

Algo como:
#MiroTeixeiraTemMedoDaVeja
#PedroTaquesTemMedoDaVeja
#MiroTeixeiraTraiuOBrasil
#PedroTaquesTraiuOBrasil

Nós, o povo, temos que fazer algo!!

Alberto disse...

LULA não iria "acabar" com a corrupção e a impunidade? Memória curta da cumpanheirada?