quinta-feira, 22 de maio de 2014

A campanha contra a Globo no MS

Por Altamiro Borges

O site "Notícias da TV" publicou uma curiosa notinha na noite desta quinta-feira (22): "Moradores do Mato Grosso do Sul estão fazendo uma campanha nas redes sociais contra a Globo, que confundiu o Estado com o vizinho, Mato Grosso, três vezes em menos de duas semanas. Eles prometem entregar camisetas para William Bonner e Ana Maria Braga com a frase 'Mato Grosso do Sul, por favor'. A página da mobilização tem quase 40 mil curtidas no Facebook", informa o jornalista Paulo Pacheco.

Um dos internautas indignados, Alex Ferreira da Silva, postou: "A Globo 'vende' a imagem que seus apresentadores do JN são cultos e respeitáveis, mas os ignorantes não passam de pobres mortais que fugiram das aulas mais simples de geografia na escola!". Já Lude Smioli atacou: "Temos que mostrar para esses repórteres da Globo que eles não conhecem geografia e vivem praticando este erro".

Segundo informa Paulo Pacheco, "na abertura do Jornal Nacional de terça-feira (20), Poeta informou: 'Operação da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, o governador Silval Barbosa, do PMDB, paga fiança para não ser preso'. O governador citado, na verdade, é do Estado vizinho, Mato Grosso. No bloco seguinte, Bonner corrigiu o erro: 'O governador de Mato Grosso, e não de Mato Grosso do Sul como eu disse erroneamente na abertura do Jornal Nacional'".

Já no programa "Rumo à Copa", o erro foi mais grave. Na madrugada de terça-feira (20), a Globo colocou Mato Grosso e a capital, Cuiabá, no mapa do Mato Grosso do Sul durante uma reportagem sobre o trajeto de um ciclista inglês nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. "Ana Maria Braga também se confundiu. No Mais Você do dia 13, a apresentadora disse que Campo Grande ficava no Mato Grosso em uma reportagem que testava a honestidade do brasileiro em várias capitais".

*****

Leia também:

- As piores audiências da TV Globo

- A "guerrilha" da TV Globo por audiência

- "Geração Brasil": golpe da TV Globo?

- Nem Felipão salva o Jornal Nacional

- Fantástico, "mais chato", despenca!

2 comentários:

José Ribamar de Azevedo disse...

Vamos fazer uma campanha " Vai ter Copa e não vamos assistir na Globo

Anônimo disse...

Apoiado