quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Depois do BB, o golpe quer destruir a Caixa

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Depois do anúncio, ontem, do desmonte do Banco do Brasil, pela extinção de 402 agências e a transformação de outras 379 em simples postos de atendimento, será a vez da Caixa.

Seu coveiro, digo, seu presidente, Gilberto Occhi – aquele, do PP, que pulou fora do Governo Dilma e ganhou o cargo e a “purificação – anunciou planos de fechar 100 agências e mandar embora 11 mil funcionários.

O problema, segundo ele, é a falta de dinheiro para fazer este massacre trabalhista.

Mas ele tem um plano: vai pegar dinheiro com o BNDES – o único banco de “desenvolvimento” do mundo que financia o desemprego – e privatizar as loterias!

Quer dizer: cada vez que você for lá na lotérica fazer sua fezinha vai estar ajudando a colocar alguém na rua, primeiro num programa de demissão incentivada, onde o cidadão segue a ilusão de que, em plena crise, vai ter sucesso com seu próprio negócio e, depois, caçando a laço os restantes a serem “executados”.

Vai mudar o slogan da empresa.

Passa a ser “Sai da Caixa você também”.

4 comentários:

Anônimo disse...

PT quebrou o país e as nossa empresas e vocês ainda falam em 'golpe'?

Luiz Carlos Oliveira disse...

Tudo ao estilo dos golpistas. Mas o BNDES não foi quebrado pelo PT? Como um banco estatal, quebrado, vai financiar o desemprego? Linhas de crédito do governo devem ser, prioritariamente, ser repassadas por BB e Caixa. Uma dessas linhas, o PROGER, cuja sigla significa PROGRAMA DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA vai financiar o desemprego? Eu li certo? Li? Então para tudo, que eu auero descer. Minha inteligência se recusa a ver isso.

Anônimo disse...

O pior é que o "anônimo" acredita no que ele falou, é o famoso analfabeto politico, inocente útil.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma... de Joseph Pulitzer

Ana Maria Campos disse...

QUE GENTE BURRA!!!...O PIG GOLPISTA FALA E TODO MUNDO ACREDITA QUE O PT QUEBROU O PAÍS!...VÃO SE INFORMAR! QUEM ESTÁ QUEBRANDO O PAÍS É O CRIME ORGANIZADO QUE SE APOSSOU DO PODER NO BRASIL!...E O PIOR É QUE ESTES QUE POSTAM ESTAS ASNEIRAS QUEREM QUE OS OUTROS ACREDITEM!...UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES, PODE VIRAR UMA VERDADE!!!VÃO SONHANDO!...QUEM QUEBROU O PAÍS FOI O LESA PÁTRIA DO FHC QUE QUER O PODER SEM TER VOTOS!...QUER O PODER NA MARRA, ASSIM COMO AÉCIO PÓ!!!...CORRUPTOS QUE QUEREM CONTINUAR ASSALTANDO OS COFRES!