Por Altamiro Borges
A mídia brasileira, sem qualquer compromisso com o jornalismo, protege seus anunciantes. Afinal, eles garantem fortunas em publicidade e não podem ter as suas imagens abaladas junto aos ávidos e alienados consumidores. No mundo inteiro, segue repercutindo o escândalo de corrupção da Volkswagen, que fraudou milhões de dispositivos de controle dos poluentes. Nesta segunda-feira (8), mais um diretor da multinacional alemã pediu demissão para tentar abafar o caso, segundo relato da agência espanhola Efe. A mídia nativa, porém, deu apenas pequenas notinhas sobre a degola.
A mídia brasileira, sem qualquer compromisso com o jornalismo, protege seus anunciantes. Afinal, eles garantem fortunas em publicidade e não podem ter as suas imagens abaladas junto aos ávidos e alienados consumidores. No mundo inteiro, segue repercutindo o escândalo de corrupção da Volkswagen, que fraudou milhões de dispositivos de controle dos poluentes. Nesta segunda-feira (8), mais um diretor da multinacional alemã pediu demissão para tentar abafar o caso, segundo relato da agência espanhola Efe. A mídia nativa, porém, deu apenas pequenas notinhas sobre a degola.



















