segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chico Buarque lidera manifesto pró-Dilma

Reproduzo mensagem de Dulce Maia, publicada no blog Viomundo:

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader e Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para emirsader@uol.com.br; ericnepomuceno@uol.com.br

E, se você puder, divulgue aos seus amigos do Rio para participarem do Ato político de entrega do manifesto à candidata, no Teatro Casa Grande, dia 18 de outubro, às 20 hs (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de janeiro).

Manifesto de artistas e intelectuais pró-Dilma

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimen to econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.


- Leonardo Boff

- Chico Buarque

- Fernando Morais

- Emir Sader

- Eric Nepumuceno

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Todos são referência e fazem parte do pensamento de diversas pessoas que viveram momentos de repressão. Espero que suas idéias e este apoio atinja o amago de diversos eleitores que desejam um Brasil melhor.
Fernando

Heloisa Leandro disse...

Enfim uma notícia que faz bem à minha alma, cansada de tanta ira e de tantos falsos profetas. Vamos juntos levantar esta bandeira por um Brasil mais justo e sustentável, com uma educação básica de qualidade, melhorando assim a desigualdade social que tanto nos envergonha perante o mundo.
Heloisa Leandro

Anônimo disse...

A inclusão social é o caminho para a consolidação de um país mais justo. Uma educação e saúde pública de qualidade é fundamental com o crescimento econômico. Muitos preferem o seus privilégios e o salário miséria e são contra a inclusão social. Vamos torcer para que a alto estima dos brasileiros continue em alta, e este sentimento se faz presente atualmente. Abs a todos, Joeber.

Anônimo disse...

A inclusão social é o caminho para a consolidação de um país mais justo.Educação e saúde pública de qualidade são fundamentais com crescimento econômico. Muitos preferem o seus privilégios e o salário miséria e são contra a inclusão social. Vamos lutar para que a auto estima dos brasileiros continue em alta, e este sentimento só cresceu com o atual governo. Abs a todos, Joeber.