segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A tática fascista da campanha de Serra



Reproduzo artigo de Renato Rovai, publicado no sítio da Revista Fórum:

O cartaz que você vê é uma das piores peças de campanha da história da democracia pós ditadura militar. Talvez o ataque a Lula com o caso Miriam Cordeiro esteja no mesmo nível.

Mas esta campanha contra Dilma tem um componente mais sórdido. É uma campanha de desconstrução histórica da luta por democracia no Brasil. A luta de uma mulher corajosa que enfrentou os militares e seus canhões, está sendo transformada na saga de uma terrorista má que assaltava bancos.

E quem ajuda a difundir essa farsa histórica não é a campanha de um ex-defensor da ditadura. É a de alguém que esteve do outro lado do balcão.

Serra decidiu fazer aliança não com Deus, mas com o demônio para tentar ganhar esta eleição.

O cartaz que pesquei no blog RS Urgente, do Marco Weissheimer, é a prova mais cabal disso.

.

12 comentários:

AngelMira disse...

Isso beira ao absurdo!

Anônimo disse...

E estão dizendo por aí que o eleitorado de Serra é o mais esclarecido...

Como esclarecido? Só se esclarecido queiser dizer mais obtuso. Ou mais cínico; ou mais hipócrita; ou mais oportunista; ou mais aético. Ou tudo isto junto, acho melhor.

Carlos disse...

Este é o reflexo de uma campanha baixa não contra determinado grupo, mas contra o povo brasileiro, sua luta histórica pela democracia e pelo direito à liberdade. Essa, na verdade, é a ditadura do terror investida teatralmente anos atrás e que sempre permeou a política vazia de grupos acostumados com o poder, sempre subjulgando o consciência política do povo brasileiro. Que mais uma vez o povo dê lição de reforço a esses elitistas que já não convencem mais como antes! Dilma 13!

Luciana Rocha disse...

O mais interessante é que eles são corajosos pra ca**lho: escreveram mas não assinaram o panfleto vagabundo e mentiroso.

Então, mais uma associação com o passado da "terrorista": ela lutou contra o regime ditatorial no Brasil e ficou aqui suportando todas as consequencias. Esse vagabundo que escreveu, imprimiu e colou a mensagem num poste (ato de vandalismo!) é tão vagabundo e covarde que faz tudo isso mas não tem cu**ão para assumir o que faz.

É bem o estilo do Serra.

Continuo achando que o povo deve votar é na Dilma.

Paulo disse...

Ainda bem que o Aloisio nunca assaltou um banco e o Serra participou da fundação de uma organização que sobre a qual é imputado um ato terrorista no aeroporto de Guararapes

Danilo disse...

Apoiado, Altamiro! Meu nome é Danilo, sou de Aracaju/SE e votei em Plínio no 1°turno. Mesmo assim, não deixo de me impressionar com a tônica que vem (cada vez mais) caracterizando a campanha de Serra. Na maioria das vezes, é de impressionar. Em algumas, contudo, é pior: é de assustar mesmo!
Neste 2° turno, é Dilma 13!

Abraço e força para todos nós!
Danilo

Diego Vilela disse...

Miro, em plena democracia ver este tipo de ação ganhando as ruas simplesmente me embrulha o estomago.
Sou estudante de jornalismo, e faço questão de lembrar meus professores que vivem defendendo a qualidade do jornalismo padrão da folha, que este jornal publicou um SPAM.

Como negar a ligação entre a mídia nativa e estes setores capazes de produzir um documento tão sórdido?

Frann disse...

Quero parabenizar a DILMA PRESIDENTE que foi prá cima do arrogante mentiroso e desmascarou-o ao vivo e em cores no debate da Band.Vibrei inúmeras vezes diante da televisão acompanhando as perguntas e respostas dessa GRANDE MULHER que não se intimidou com o 'malaco' político profissional.O tom do debate foi delimitado pela investida da nossa candidata que não permitiu momento sequer que o Zémentiroso defendesse a própria esposa.Vi que engoliu em seco diversas vezes o que tem demonstrado falta de segurança nas respostas desse representate dos tukanalhas.Dá-lhe DILMA!

felipe disse...

É triste ver isso em pleno sec 21 e em um pais, em teoria, civilizado e democratico, mas não é nenhuma surpresa considerando a desespero que o tucano deve estar com a vitoria da Dilma se aproximando.

Anselmo disse...

Meu caro Miro,

Tb. sou de Aracaju-Se.

Essa corja demotucana, que representa o que há de mais podre e vil oposição Brasileira, já deveria ter sido extirpada da política.
Mas, infelizmente, vaso ruim não quebra; é um adágio popular, e vamos ter que conviver que essas lástimas.
O fato positivo é que Dilma vai ganhar, e a corja demotucana vai ter que viver no anonimato e na sua insignificância.
Um abraço,

Anônimo disse...

O que mais me preocupa como mulher é essa direita que avança com Serra não merece nenhum respeito. A falta de respeito com que lutou para defender o Brasil justamente dessa gente que hoje posam de bonzinhos e moralistas me preocupa muito, naquela época o país era outro, os TORTURADORES TIVERAM PERDÃO, mas o que parece OS TORTURADOS NÃO TIVERAM A MESMA SORTE, como é o caso dessa extraordinária mulher que me enche de orgulho de ser mulher num país machista e hipocríta.DILMA 13

Melo disse...

Se os governos antes do Lula tivessem investido em educação, cultura, melhor distribuição de renda, o povo seria mais bem informado e não acreditaria panfletos anônimos, em tudo o que a Globo mostra e escreve e outros. O meu voto já está decidido para a Dilma. Não vou trocar meu voto por causa de panpletos anônimos, denucias, abortos, casamento gays, lésbicas, assuntos que o Serra está tão preocupado hoje, mas depois das eleições não terão mais importância. Procuro saber o que os políticos estão fazendo durante todo o mandato para que nas eleições eu possa escolher o melhor. E para mim o melhor é a Dilma.