segunda-feira, 2 de abril de 2012

Demóstenes Torres, ora Veja

Por Jorge Furtado, no blog Casa de Cinema de Porto Alegre:

Demóstenes foi eleito senador por Goiás com o número 251. Se você quiser jogar no bicho, invertido do primeiro ao quinto, lembre-se que 51 é galo.

Todos os jornais de hoje reproduzem trecho das conversas gravadas, com autorização judicial, entre o Senador Demóstenes Torres (DEM) e o contraventor Carlinhos Cachoeira (no momento, preso).


Os constrangedores diálogos não deixam qualquer dúvida de que o senador – líder do DEM, relator do projeto da Ficha Limpa, autor de projeto de lei que transforma a corrupção em crime hediondo, crítico feroz dos governos Lula e Dilma, paladino da moral e dos bons costumes – nada mais era que um despachante do bicheiro de Goiás.

A decisão da Justiça, que botou a quadrilha na cadeia, diz o seguinte, na página 3:

“Detectou-se ainda, nas investigações, os estreitos contatos da quadrilha com alguns jornalistas para a divulgação de conteúdo capaz de favorecer os interesses do crime”.

Uma pista: as gravações da Polícia Federal mostram mais de 200 telefonemas trocados entre Carlinhos Cachoeira e o jornalista Policarpo Jr., diretor da sucursal de Brasília da revista Veja.

Todos os jornais de hoje trazem muitas matérias sobre a morte de Millôr Fernandes, gênio da raça, e também sobre o fim da carreira política do ex-moralista Demóstenes Torres. Nenhuma fala da revista Veja, onde Millôr escreveu por muitos anos e que, muito provavelmente, serviu de braço midiático da quadrilha de Goiás.

A primeira omissão é pelo mais justificado respeito. A segunda, pelo mais cretino corporativismo.

5 comentários:

antonio barbosa filho disse...

E o argumento dos serviçais da veja é que o senador não poderia estar sendo investigado sem uma ordem explícita do Supremo Tribunal federal. Os vira-latas da editora de Dom Civita, como o Rei do Esgoto, não encontram um argumento para isentar o "seu" senador e o "seu" produtor de furos, Carlinhos Cachoeira.
Tenta o panfleto da direitona-burra (e corrupta) misturar o crime de sua equipe com o processo do chamado "mensalão": quem acusa o senador-bicheiro está querendo beneficiar Zé Dirceu!
O fato é que, para a veja, a casa caiu...

Alberto disse...

"Estranho" que, quando alguém da esquerda tupiniquim está enrolado em denúncias de roubo de dinheiro público, nunca é comentado nestes blogs. Os corruptos "dos outros" são piores que "os nossos"?

Rasputim disse...

O probo senador Demóstenes, não deve ficar aperriado, pois ser expulso do DEM não é lá grande coisa, é antes de tudo um alivio.

Marcelo disse...

Zé Dirceu e Demóstenes...demos da mesma seita, a da corrupção!

Adao Silva disse...

Adao Brasileiro::Os demonios do DEM = DEMostenes torres...o cara com cara de honesto e sustematico,,, esse e o perfil do tucanismo brasileiro...homem serio e fala firme,,, esses sao os mesmos homens que afirmam que o Brasil esta entregue a uma quadrilha de petistas e aliados!!!!!!! a estoria diz:" quem tem telhado de vidro, nao joga pedras no telhado dos outros" só quero agora ver o senador Alvaro Dias na mesma situaçao...Deus é pai.....