domingo, 25 de janeiro de 2015

ACM Neto pode deixar o DEM. Morreu!

Por Altamiro Borges

O site da revista Época fez uma importante revelação num notinha postada neste domingo (25): "O mais importante quadro do DEM no país pode deixar o partido em breve. O prefeito de Salvador, ACM Neto, negocia há um ano sua filiação ao PDT. Três fatos fizeram as conversas avançarem nos últimos dias. Em dezembro, ACM Neto criou a Secretaria de Trabalho e nomeou uma pedetista para chefiar a Pasta. Depois, orientou os deputados do DEM a votarem no candidato do PDT ao comando da Assembleia baiana... Na semana passada, o PDT rompeu com o governador da Bahia, o petista Rui Costa, principal adversário de ACM Neto. O motivo: Costa disse aos pedetistas que eles deveriam escolher entre participar do governo do PT ou da gestão do DEM na capital. Fez-se a escolha".

Confirmada a especulação do repórter Marcelo Sperandio, não restará outra alternativa senão decretar finalmente a morte do partido da direita oligáquica e patrimonialista. Ao bravateiro senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM, sobrará a ingrata missão de organizar a cerimônia de ingresso dos demos no inferno – se o capeta aceitar a péssima companhia. Nas eleições de outubro passado, a sigla sofreu um baque histórico. Não elegeu nenhum governo estadual – em 2010 havia conquistado dois – e teve drástica redução na sua bancada de deputados federais. Agora, vários demos já sinalizam que abandonarão a decadente legenda. Alguns devem migrar para o novo partido organizado pelo ex-demo Gilberto Kassab. Outros procurarão siglas mais consolidadas para garantir sua sobrevivência política. A direita fisiológica e patrimonialista não aguenta muito tempo distante do poder! 

*****

Leia também:









2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Como Brizola ver isto ACM neto no PDT; Uma coisa é certa os políticos da Arena, PDS, PFL etc... e agora DEM nunca morrem de fome, sempre corre para uma sigla ou cria uma, para limpar seu nomes.

Anônimo disse...

Eu o DEM estou no inferno do sr. satanás aguardando o meu primo carnal PSDB, estou no aguardo, até breve.