quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Itaú vence o "São Pilantra 2011"

Da Rede Brasil Atual:

Um protesto bem humorado de fim de ano escolheu, nesta quarta-feira (28), o banco Itaú Unibanco como vencedor da prova de "São Pilantra 2011". A paródia da corrida internacional de São Silvestre, uma tradição da capital paulista, também foi promovida na avenida Paulista, na região central da cidade.

Os personagens são escolhidos pela categoria e uma performance teatral marca a "prova". Atores representando os donos da instituição foram declarados vencedores. A crítica foi o fechamento de 4.400 postos de trabalho no ano.

A atividade é realizada anualmente pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Outras figuras lembradas foram o "Prefeito Taxab", que ironiza o titular do Executivo paulistano, Gilberto Kassab, e o "ex-governador Zé Ferra", pelas denúncias publicadas no livro A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Júnior – com acusações contra José Serra..

A presidenta da entidade, Juvandia Moreira, afirmou que o cenário de demissões contrasta com os elevados lucros do banco. O resultado nos nove primeiros meses do ano somaram R$ 10,9 bilhões. Diretores de outros bancos também foram motivo de críticas igualmente bem humoradas pelos sindicalistas.

0 comentários: