terça-feira, 27 de março de 2012

O malabarismo de Soninha Francine

Por Gerson Carneiro, no blog Viomundo:

A palavra nepotismo vem do latim nepos, neto ou descendente. Surgiu para expressar as relações de concessão de privilégios entre o Papa e seus familiares. No período do Renascimento, os papas e outras autoridades da Igreja Católica, por não terem filhos, protegiam seus sobrinhos, nomeando-os a cargos importantes dentro da Igreja.
Nepotismo, vale lembrar, não é crime. Porém, no serviço público, especificamente, quando fica comprovada a intenção da prática, o funcionário fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Ele pode ser obrigado a ressarcir ao erário o que recebeu e até perder a sua função e direitos políticos por três a cinco anos.

Em tucanês, nepotismo também pode ser chamado de aparelhamento da máquina do Estado. Desde que, é claro, haja algum resquício de indício desse pecado no governo oponente. É daí que, no imaginário de tucanos, demos e pepessses, surge geralmente uma elaborada teoria para justificar o injustificável e dar o acabamento na fachada que esconde grandes delitos.

Soninha Francine, candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, tem cargo público no governo do Estado de São Paulo. Assim como sua filha e uma irmã. Nenhuma aprovada em concurso público.

4 comentários:

Anita Kairuz disse...

Estranha trajetória desta moça, caso tivesse juízo , poderia estar bem posicionada no PT!
Mas seguiu um caminho tortuoso e acabou no pior partido do Brasil!
O q aconteceu com a Soninha ?

haroldo serratalhada disse...

O que aconteceu com soninha? simples, fumou muito e pirou total!! Soninha 'baseado' Franchine é o de pior que há na politica, pior que certas milicias legais ou Não.

Alberto disse...

Anita: bem "posicionada no PT" significa o que? Mamando nas tetas do Governo omisso na corrupção?

Anônimo disse...

Anita,
aconteceu com ela algo similar ao que ocorreu com José Serra, ele começou como presidente da UNE, que é um cargo da maior dignidade, e hoje nem preciso explicar né, virou personagem do Privataria Tucana. Será que foi só dinheiro? Vai entender...