domingo, 19 de maio de 2013

Serra prega unidade. Tucanos tremem!

http://www.ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O eterno candidato José Serra, que andava meio sumido do ninho tucano e até ameaçou deixar o PSDB, apareceu na convenção nacional da sigla neste sábado (18). Setores da mídia direitista festejaram o seu desprendimento, que indicaria a forte unidade da oposição para as eleições presidenciais de 2014. O seu discurso, porém, deixa margens a dúvida e causa tremedeiras nos adeptos de Aécio Neves, o cambaleante presidenciável da legenda. Em nenhum momento o ex-governador paulista explicitou seu apoio ao senador mineiro. Até o jornalista Josias de Souza, da Folha tucana, estranhou a sua retórica marota. “O balé de José Serra na convenção que empurrou Aécio Neves para a antessala da candidatura presidencial deixou claro que a unidade do PSDB, tal como o partido a trombeteia, não existe”.

“Muitos falaram de improviso. Serra leu um discurso estudado. Pintou o poder petista como uma ameaça à democracia. E defendeu a união. Do PSDB? Não, das ‘forças políticas de resistência democrática’. Acha imprescindível ‘buscar a convergência’. No partido? ‘Não apenas no PSDB, mas com todos que estiverem dispostos a marchar com a decência e a justiça’. Quanto a 2014, José Serra declarou que vai ‘continuar a atuar em favor da unidade’. Do tucanato? Não, não, ‘das oposições e de quantos entendam que é chegada a hora de dar um basta a essa incompetência incrível’... Quer dizer: numa hora em que o PSDB tenta concentrar-se em Aécio, Serra informa que, na sua moldura, cabem muitos outros rostos – o de Eduardo Campos e o dele próprio, por exemplo”, relata o inconformado Josias de Souza.

Para o colunista da Folha, o maior partido da oposição direitista só tem alguma chance de vitória em 2014 se caminhar unido. “Após colecionar três derrotas federais, o PSDB já está cansado de saber quais são os seus dilemas. O principal dilema do tucanato, aquele que condiciona todos os outros é: ou a unidade ou a certeza da derrota”. Para ele, porém, a convenção tucana de sábado não garantiu a união do partido. “Num evento em que Aécio era a estrela, José Serra não pronunciou nenhuma palavra que pudesse soar como um elogio ao novo presidente da legenda. Preferiu enaltecer a experiência dos demais membros da Executiva – quatro dos quais ligados a ele”. Josias de Souza ainda cita outros fatos que revelam o clima de desavença e de bicadas sangrentas no ninho tucano:

“O PSDB fretara um avião para trazer a Brasília sua caciquia de São Paulo. Convidado a embarcar no voo na companhia do amigo FHC e de Geraldo Alckmin, Serra refugou a oferta. Antes de rumar para a convenção, Aécio reuniu em seu apartamento os tucanos que chegariam junto com ele ao evento. Chamado, Serra preferiu se abster. Aécio chegou à convenção junto com FHC, Alckmin e o senador Aloysio Nunes Ferreira. Embora já estivesse na cidade, Serra não regulou seu relógio pelos ponteiros dos outros. Impôs aos demais uma espera de cerca de 30 minutos. Ao chegar, recebeu aplausos exclusivos”. Tudo indica que a “sólida unidade” da oposição direitista para a sucessão presidencial de 2014 é apenas um sonho de uma parte da mídia demotucana.

4 comentários:

Anônimo disse...








As noticias do dia a dia colocadas em Xeque como num jogo de Xadrez




InícioXeque-Mate-CanalXeque-Mate ConsultoriaRevista Retrato do BrasilVídeos & Documentos Of. da AP 470 "mensalão"Padaria 24 horas TropicalPatrocinadoresAteliê Léia Decorações e FestasCeará Auto Peças







Hotmart


Pra mim deu certo!


domingo, 19 de maio de 2013

FOLHA - SP solicitou e já tem nas mãos TODOS OS DOCUMENTOS ocultados pela PGR/MPF e JB!


Xeque - Marcelo Bancalero


A história se repete!
SABEMOS QUE A FOLHA TEM EM MÃOS toda a documentação que comprova a inocência dos que foram barbaramente injustiçados pela conduta criminosa da PGR/MPF e JB...
Temos CONFIRMAÇÃO de quem na Folha recebeu a documentação.
A divulgação dos documentos da AP 470, que desmontam a farsa do MENTIRÃO, pela blogosfera, acabou mudando rumos da imprensa.
Com as mudanças no que temos visto em alguns noticiários, sabemos que não tardará a repetir-se uma história que os brasileiros já viram a alguns anos atrás...
Os mesmos que levantaram heróis, os transformando em vilões!

Luis disse...

O presidente do psdb era o Guerra e o Cerra foi o candidato, o presidente é o Aécio e o Cerra será o candidato, vamos desenhar?

Brasileiro disse...

Como o PHA, eu quero o PSDB unido!
assim cortamos a cabeça dele mais facilmente.

Anônimo disse...

O "eterno presidenciável" só se esqueceu de deixar claro à qual democracia o governo petista é uma ameaça; aos que não querem um país soberano, justo, com analfabetismo 0%, solidário?

Elisa