quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Gentili, Roger e os ultrajes da mídia!

Por Altamiro Borges

Nesta segunda-feira (15), o programa “The Noite”, obrado por Danilo Gentili, entrevistou Luciana Genro, a candidata do PSOL que aceita os mais bizarros convites para alavancar seu desempenho na corrida presidencial. O direitista travestido de humorista abusou do anticomunismo mais tacanho. Ele e o músico decadente Roger, do Ultraje a Rigor, fizeram todo tipo de provocação. Mais uma vez, Luciana Genro não se intimidou. Num momento tenso, ela afirmou que Danilo Gentili devia “estudar mais” as experiências socialistas. Quase o chamou de burro! Talvez magoado pela humilhação sofrida ao vivo, o falso humorista postou nas redes sociais uma montagem de fotos em que compara a presidenciável a Adolf Hitler.

A agressão mostra bem o caráter deste “palhaço” – com todo o respeito aos palhaços. Mas ele pode se arrepender da piada. Nesta quarta-feira, a candidata do PSOL anunciou que abrirá um processo contra o apresentador do SBT. “Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto matou milhões. Minha família tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”, escreveu Luciana Genro em sua página no Facebook. Ela informou que sua assessoria jurídica já estuda os mecanismos para processar o humorista. Ela devia cobrar uma multa bem elevada para ajudar a bancar as dívidas da campanha.

Esta não é primeira vez que Danilo Gentili faz piadas de péssimo gosto, sempre com conteúdo reacionário. Também não é a primeira vez que ele será acionado pela Justiça. Parece que o comediante avalia que os processos serão capazes de erguer a audiência de seus decadentes programas de televisão. Para isto, ele conta com a ajuda do músico Roger Moreira, um autêntico ultraje à inteligência. Os seus comentários são sempre elitistas, arrogantes e preconceituosos. Ele se refere à presidenta Dilma como “terrorista” e se diz admirador de Olavo de Carvalho, o guru dos fascistóides tupiniquins. Em meados de agosto, o vocalista revelou mais uma vez a sua pequenez ao atacar o escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva.

Durante a 12ª Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), o escritor – filho do ex-deputado Rubens Paiva, covardemente assassinado pela ditadura militar – criticou a atual onda conservadora no país e citou como exemplo o integrante do grupo Ultraje. De imediato, ele reagiu em seu perfil do Twitter: “É compreensível que você considere o comunismo legal. Mas daí a me usar de exemplo na Flip foi canalha de sua parte”. Em outra postagem, Roger foi ainda mais explícito em seu reacionarismo. “E tem mais, seu bosta: minha família não foi perseguida pela ditadura porque não estava fazendo merda”. O acompanhante de Danilo Gentili só faltou elogiar as torturas e assassinatos promovidos pelo regime militar.

*****

Leia também:







5 comentários:

Anônimo disse...

Miro, a Luciana deveria soltar um vídeo explicando que mais de 20 milhões de comunistas MORRERAM para que os Hitler e os Naxistas caíssem. Devia fazer este favor à juventude ignorante que desconhece o fato de que Comunistas eram e são INIMIGOS ferrenhos dos Nazistas e que o Danilo deveria se resolver: ou ela é Nazista, ou ela é comunista, porque os dois não dá, é IMPOSSÏVEL para quem estudou um pouco juntar os dois.

Idiotas a gente combate com inteligência e deixa que o bom senso da platéia faça o resto.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Espero que Luciana Genro não só ganhe uma indenização polpuda como coloque esse "palhaço" na cadeia de uma vez por todas. Afinal, racismo é ou não crime em nosso país?

Anônimo disse...

O tal roger mentiu ao dizer que sua familia não fez merda: ele é a propria merda!São dois bajuladores e covardes, não fossem isso não teriam espaço na mídia.

jonios disse...

O decíduo cantor e decadente comentarista Roger é um verdadeiro ultraje...à cidadania brasileira.

Anônimo disse...

Quem se lembra de Danillo Gentilli e Ultraje a Rigor. As musicas juntadas as piadas de neonazistas são um prato cheio para ficar no esquecimento. Este plagiador de programa. Porque vc nao pinta o Cabelo e engorda que nem o Jo. Seu programa e plagio. E de gosto Ruin. Sem conteúdo. Pergunto quem são estes cara??????