domingo, 24 de novembro de 2013

A diarreia mental de Danilo Gentili

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Confesso que senti uma ponta de inveja dos réus do mensalão, do ex-presidente Lula e do próprio PT ao serem atacados pelo pretenso “cientista político” e “comediante” Danilo Gentili, atualmente apresentador de uma droga qualquer numa emissora qualquer. Afinal, quanto mais medíocre for um agressor maior será a chance de o agredido ser a sua antítese.


E o sujeito agrediu ao seu “melhor” estilo, ou seja, com palavras chulas, ideias distorcidas, mentiras e, acima de tudo, com uma hipocrisia sub-humana.

Racista praticante, acusou de racismo um movimento na internet (o dos blogueiros progressistas) que tem na luta contra essa ideologia odiosa um dos seus principais pilares.

Desinformado, inverteu o sentido do Marco Civil da Internet atribuindo-lhe justamente aquilo que irá evitar, ameaça à liberdade na rede.

Covarde, acusou blogueiros sem ter coragem de lhes declinar os nomes.

Míope, confunde o seu mundinho de reacionários endinheirados com a maioria da sociedade brasileira.

Descuidado, confere caráter de verdade suprema às recentes decisões da Justiça contra petistas apesar de essa mesma Justiça estar exausta de tanto proferir sentenças pouco abonadoras contra si.

Fatiemos e dissequemos, pois, a discurseira nauseabunda de um palhaço do mal que abusa do sofrimento de minorias injustiçadas enquanto expele um machismo psicótico a fim de encher os bolsos – sem, no entanto, esquecermos de tapar os narizes diante dos excrementos mentais que o pretenso “humorista” expeliu contra os personagens citados no primeiro parágrafo.

Abaixo, o ataque de Danilo Gentili ao PT, à blogosfera e ao Marco Civil da Internet. Após cada parágrafo mal pensado e mal escrito expelido pelo dito cujo, um comentário do Blog.

******

“Danilo Gentili 1 – Quando ficou comprovado todo esquema de corrupção, o PT, diferente de outros partidos, não expulsou Genoíno, Zé Dirceu, Paulo Cunha, Delúbio e cia. Ao contrário. Abraçou-os ainda mais.

Se esses caras são criminosos condenados pela Justiça e ainda são membros do PT, significa que o PT concorda com os crimes desses caras, admite criminosos entre seus membros e portanto é uma instituição criminosa.

A juventude do PT fez um jantar para arrecadar fundos para os mensaleiros. Eles amam ou não esse caras que cometeram crimes contra você? Após a prisão, o próprio Lula ligou pros caras e disse: “Estamos Juntos”. Ele é ou não um comparsa? Você vai engolir isso?”

*****

Comentário do Blog:
Comecemos pelo fim. O que esse indivíduo propõe aos que compartilham as suas – digamos assim – “ideias”? Se recomenda que não “engulam” o direito de Lula – e de quem mais quiser – de discordar da decisão do STF, o que propõe? Linchamento? Prisão?

Parece recomendar prisão a quem se solidarizar com os réus do mensalão. Isso partindo de alguém que atribui à “ditadura petista” as condenações que sofre na Justiça. Detalhe: ele insinua ser “petista” a mesma Justiça que acaba de colocar petistas atrás das grades.

Mas se os amigos e admiradores de um José Dirceu, de um José Genoino, de um Delúbio Soares são “comparsas” deles, que dizer de seus parentes? Talvez devam, amigos e parentes, passar a portar na testa uma “marca da vergonha” a ser cravada com ferro em brasa.

Esse é o sujeito que reclama liberdade para dizer o que “pensa”.

*****

“Danilo Gentili 2 – O sentimento de vergonha alheia ao ver Dirceu com sorriso amarelo e Genoino quase se cagando tentando manter a dignidade (coisa que não conseguiu) ao fazer aquele gestinho comunista patético, foi diametralmente substituído por enorme regozijo ao constatar que todo mundo cagou para a tentativa de imprimirem alguma pose heróica ao serem presos.

Os caras fizeram o gesto “sagrado” entre assassinos e genocidas do nacional e do internacional socialismo. E esse gesto “sagrado” está, até agora, sendo amplamente profanado e ridicularizado pela internet, ultrapassando em milhas e milhas qualquer mensagem de apoio aos mesmos.

Isso deixa claro que num ambiente realmente livre esses caras não são respeitados, suas ideologias são abominadas e a rejeição ao que eles planejam é gigantesca. Na internet, um ambiente que respira liberdade, fica nítido que esses caras são ridículos e não merecem respeito.

Por isso, eles estão desesperados para criar o tal Marco Civil da Internet e acabar com esse ambiente 100% livre. Eles precisam urgentemente controlar o que você faz, lê e fala por aqui para evitar esse tipo de coisa futuramente. Você vai engolir isso?”

*****

Comentário do Blog:
O primeiro e o segundo parágrafos do segundo tópico da diarreia mental de Gentili não passam de masturbação ideológica de extrema-direita. Não há o que comentar. Não são verdades, são as suas opiniões.

Agora, o tal “humorista” imaginar que aquilo que “pensa” reflete a opinião de todos, é piada. O mais delirante, porém, é ele se julgar a voz da nação com base na aceitação que suas opiniões têm entre os seus seguidores.

Que dados estatísticos esse infeliz usou para concluir que os que apoiam seu antipetismo são maioria esmagadora? Até onde sei, o PT vem acumulando apoio inquestionável da maioria dos brasileiros há pelo menos uma década, durante a qual venceu três eleições presidenciais seguidas. O resto é papo furado.

O mais grave, porém, é o nível de desinformação do sujeito ao dizer que o Marco Civil quer “controlar o que você faz, lê e fala” na internet quando é justamente o contrário, pois esse arcabouço jurídico irá evitar que as corporações diminuam a liberdade na rede aumentando preços e limitando o acesso de quem não puder pagar mais.

*****

“Danilo Gentili 3 – Petistas, blogueiros e twitteiros (alguns pagos inclusive com o seu dinheiro) continuam chamando Joaquim Barbosa de Macaco e Capitão do Mato pela internet. Uma rápida pesquisa e você encontrará até montagens gráficas colocando o Juiz nessas imagens.

Nenhum militante de minorias ou patrulheiro do politicamente correto parece se importar com isso no momento. Justo eles que são tão atentos as minhas piadas, por exemplo. Preciso de mais provas que esse discurso de minorias é monopólio dos esquerdistas que por sua vez escolhem a dedo o que é racismo e o que não é para tentar calar ou rebaixar alguém que os incomoda?

O que é racismo? Homofobia? Machismo? Se for de um esquerdista é um detalhe a ser ignorado. Se for de um opositor é um crime. Se você for do lado deles pode ser racista, criminoso e até mesmo matar (aliás, eles imprimem fotos de genocidas e usam na camiseta. Adoram isso).

Pesquise na internet e comprove que o mesmo tipo de gente, os mesmos perfils fakes e reais no twitter e facebook e os mesmos blogueiros pagos por banners estatais que enchem o saco de comediante ou jornalista opositor dizendo que estão numa cruzada contra o racismo são os mesmos que no momento defendem os corruptos e estão, não com piadas, mas de forma séria e agressiva, chamando um honrado homem que cumpriu seu dever de macaco. Você vai engolir isso?”

*****
Comentário do Blog:
Sobre a acusação a blogueiros que Gentili diz serem “pagos inclusive com o seu dinheiro” por “banners estatais”, não difere muito da que fazem tantos colunistas da grande mídia tão covardes quanto esse ao não ousarem dar nomes aos bois.

Quantos Blogs denunciam as patifarias da grande mídia e dos Gentilis da vida? Eu diria que centenas. Quantos desses blogs têm “banners estatais”? Pode-se contá-los nos dedos de uma das mãos. Além do que, não há ilegalidade alguma em blogs terem banners de estatais. A grande mídia antipetista também os tem em seus blogs e sites.

A cereja do bolo, porém, é ninguém mais ninguém menos do que Danilo Gentili fazer acusação de racismo a outrem. Estamos falando do mesmo indivíduo que, não faz muito tempo, ofereceu “bananas” ao redator Thiago Ribeiro, de 29 anos, negro.

Ribeiro estava cansado dos ataques do “humorista” à comunidade negra e o interpelou no Twitter. Recebeu a seguinte resposta: “Sério, vamos esquecer isso… Quantas bananas você quer pra deixar essa história pra lá?”.

Incitados por Gentili, seus seguidores no Twitter também passaram a agredir Ribeiro e reforçar o teor racista do comentário do seu ídolo pedindo para ele “levar umas bananas” para quem o questionou ou pregando “CHICOTADAS NELE pfvr”. Um outro seguidor disse que o rapaz “Nem é tão negro” porque “Sabe fazer um Twitter e sabe tirar print”.

Em outra oportunidade, o neo combatente do racismo postou no Twitter uma piadinha. Disse que “King Kong é um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira”. E depois Gentili não quer ser processado.

Esse cara-de-pau acusa a blogosfera inteira de usar racismo contra Joaquim Barbosa por conta de um blog simpatizante do governo Dilma ter publicado uma fotomontagem com o presidente do STF ao lado de um macaco, um erro reprovado por praticamente todos os blogs de linha política análoga.

A pergunta que não quer calar, portanto, é a seguinte: quem é Danilo Gentilli para acusar alguém de racismo?

*****

“Danilo Gentili 4 – A tentativa de tentar passar por nossa goela que Dirceu e Genoino são ‘presos políticos’ consegue ser mais patética ainda do que aquele gestinho de punho cerrado que ambos fizeram quase se cagando nas calças e convulsionando em chiliquinhos risíveis.

Como pode dois caras do partido de situação, do alto escalão do atual governo, da alta cúpula do PT, serem presos por perseguição política dentro do País que o seu governo comanda há 11 anos?

Aliás, onze pessoas do esquema de corrupção foram presas. Mas somente os dois mais “famosinhos” e do alto escalão do PT são presos ‘políticos’. Você vai engolir isso?”

*****

Comentário do Blog:
Nem vou comentar o português sofrível desse sujeito. Escrever certo ou errado o que está errado não faz muita diferença.

Mas critico a ignorância de Gentili sobre a autonomia dos Poderes e a sua falta de inteligência ao não perceber que juízes nomeados por um governo do PT condenarem membros desse governo é um fato que só o enaltece, pois prova que fez nomeações para o STF sem olhar para as posições políticas dos nomeados.

*****

“Danilo Gentili 5 – Por serem do partido dominante e da alta cúpula do governo não resta dúvidas que esses caras serão soltos logo. Ou cumprirão a pena com inúmeras regalias que você jamais terá direito caso um dia vá preso.

E olhando para a Venezuela, aliada de longa data do PT na América Latina, ser preso em breve pode significar apenas “Não concordar com o governo”.

Separe então esse momento que você viu alguns sociopatas serem presos, não para celebrar o fim da impunidade, pois ela está longe de acontecer. Separe esse momento para identificar os que estão contra você.

Se informe sobre todos artistas, intelectuais, jornalistas, revistas, blogueiros, militantes e políticos que estão nesse exato momento defendendo esses criminosos e mandando mensagem de apoio pra eles – guarde esses nomes.

Não confie neles. Todos aqueles que estão a favor de Genoino, Dirceu e mensaleiros são exatamente os mesmos que estão contra você. Não engula isso”


*****

Comentário do Blog:
Quem não entende a separação e a autonomia dos Poderes não pode entender o código penal e muito menos os ritos de sua aplicação. Então deixemos pra lá o primeiro parágrafo do quinto comentário de um sujeito que só faz rir a outros descerebrados como ele mesmo.

Gostaria, porém, que o “humorista” desse um mísero nome de alguém que tenha sido preso na Venezuela por “não concordar com o governo”. Em um país em que os jornais, revistas, tevês, rádios e sites insultam o governo e seus membros diariamente, é piada dizer que nesse mesmo país não se pode criticá-los.

Agora, quando esse palhaço do mal – que se restringe a piadas machistas, homofóbicas e racistas para encher os bolsos – ordena à sua tropa de energúmenos que “guarde o nome” de “artistas, intelectuais, jornalistas, revistas, blogueiros, militantes e políticos”, é intrigante. Guardar para que? Se é para guardar, é para usar no futuro. Mas usar como?

A mim pareceu uma ameaça. Sobretudo depois que um blogueiro da Veja andou divulgando listas com nomes dos que “acusa” do “crime” de apoiarem Lula, Dilma e o PT. Aliás, só para constar, lembro que o nome deste que escreve figura em uma dessas listas fascistóides. Será que, somando uma coisa à outra, devo me preocupar?

11 comentários:

Anônimo disse...


GENOINO, O BOM FILHO A CASA TORNA!

- mais uma vez –
o José Genoino
do Brasil
voltou para a casa!

Genoino que veio
do Ceará,
voltou do Araguaia,
da ditadura,
de uma cirurgia,
Genoino voltou!

Genoino voltou
de longe!
Voltou!
Do arbítrio,
Voltou!
Do bom
combate,
voltou!
(...)
E antes
de entrar em casa,
voltou-se
para nós:
podemos voltar
a dormir,
e os nossos
sonhos,
sempre tão perto!

(José Genoino do Brasil, genuinamente brasileiro!)

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL

Anônimo disse...

parabéns pelas palavras! Agredir quem discorda da gente é um grande exemplo de exercicio de "Democracia"...afinal, diversidade de idéias só é aceita qdo for pra concordar com a gente....e sobre a ação penal do mensalão o julgamento foi político sim..afinal ..justiça só é independente qdo prende opositores do nosso pensamento..

Ramalho disse...

Admiro o estômago de Eduardo Guimarães no revolver da podridão fétida do pensamento de um dos produtores de excremento da Bandeirantes, cujo nome, apropriado pelo atraso presunçoso paulista, trai-lhe as intenções. O palhaço é um desses "bandeirantes" ao lado de outros de igual mediocridade, pequenez e sordidez.

O excelente e absolutamente necessário trabalho de Eduardo desmascarando a nulidade merece aplauso. Desmascara os clichês, a superficialidade, a burrice e a má-fé que o palhaço sem graça introjetou como se fossem verdades absolutas, mas compreende-se, é um ignorante.

Este trabalho de Eduardo é difícil, faz mal à alma, sacrifício que é feito em favor da Sociedade: identificar excremento pútrido não faz bem, mas é preciso ser dito que o é em favor da saúde pública.

Obrigado, Eduardo.

PQuadros disse...

gentilli é um jumento falando jumentisse.
Só!!!!!

José Carlos Lima disse...

Na ditadura a palavra magica para oprimir era "terrorista" e agora é "mensaleiro", a Casa Grande não muda, continua a mesma de sempre

Zé Francisco disse...

Gentili é um Bolsonaro alegrão.

nilda disse...

Não perca tempo com esse troço marcado como Danilo Gentilli, Eduardo. Ele deve militar no mesmo lado do verme asqueroso que tentou vilipendiar suas meninas. Nosso consolo é que esses calhordas estão em lado adverso ao nosso. Isso só torna mais vigorosos os ideais e ideias que defendemos. Estamos cientes que gente dessa espécie repugnante não cabe do nosso lado e tem mais é que ser oposição a nós!
No mais adorei a homenagem, aqui nos comentários, do navegante Messias Franca de Macedo, de Feira de Santana, Bahia,saudando a volta do bom Genoíno à casa. Como sou genuinamente soldária ao Genoíno, agradeço pelos carinhosos e confortantes versos!

Anônimo disse...

Os petistas ressentidos e Danilo Gentili são dois lados da mesma moedas.

O debade politico no brasil parece briga de vizinha fofoqueras

Anônimo disse...

Eduardo, obrigada. Mas, para o futuro, deixe-o, cuide de coisas mais nobres. Temos tantas coisas para fazer, como por exemplo exigir que o STF ponha outros processos na pauta de julgamento.
Esse anão mental não merece atenção. Aliás, trabalhadores não assistem o programa lá no alto da madrugada. Isso é para a burguesada que não tem o que fazer no dia seguinte. Abraço
Marina Camargo Costa

Arthur Lopes disse...

O que esse paspalho quer é que se fique comentando o que esse pseudohumorista fala. vamos ignora-lo.. Não vamos da ibope a este, filhote do PSDB.

Ninguém Se Importa disse...

Enquanto ainda existirem pessoas duspostas a defender bandidos por causa de utopias, independente de bandeiras e partidos,a situação do Brasil nunca vai melhorar. Triste, lamentável.