quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mídia vai denunciar vôos de Beto Richa?

Por Altamiro Borges

Como alertou Luis Nassif, nos últimos dias a velha mídia resolveu fazer a "escandalização dos jatinhos". As denúncias sobre o uso de aeronaves particulares são seletivas; atingem exclusivamente os integrantes do atual governo. "Se a mesma prática for exercitada por aliados [da velha mídia], seja seletivo: aliados não podem ser criticados", ironiza o blogueiro (leia aqui).



Esta nova onda denuncista visa desgastar a imagem do governo Dilma, paralisar a sua gestão e implodir a sua base de apoio no Congresso Nacional. Ela é hipócrita e lembra o velho moralismo udenista, que resultou na morte de Getúlio Vargas e no golpe militar de 1964. Como retrucou o deputado Pepe Vargas (PT/RS), "se um dia houver uma CPI da Carona, não sobrará um aqui no Congresso”.

E os voos particulares dos tucanos?

Mas a malandragem da mídia venal não resiste aos fatos. Vários blogueiros têm denunciado o uso de jatos particulares pelo presidenciável tucano Aécio Neves (leia aqui). Agora, o blogueiro Esmael Morais - que não teme a truculência do governador do Paraná, que já o censurou várias vezes - informa que "empresário pagou viagem particular de Beto Richa em helicóptero". Leia abaixo:

*****

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), usou o helicóptero de um empresário em maio deste ano, durante uma passagem pela cidade de São Paulo. O caso veio à tona porque a aeronave, prefixo PP-JFR, teve problemas e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista. Ninguém ficou ferido.

Na ocasião, Richa estava se deslocando do Hospital Sírio-Libanês, onde fez exames médicos, para uma reunião no banco de investimentos BTG. O deslocamento ocorreu no dia 4 de maio deste ano. A reunião no BTG não havia sido divulgada previamente.

Segundo a assessoria de comunicação do governo do estado, o helicóptero foi emprestado pelo empresário paranaense Jair Rosa, que é de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) mas está radicado em São Paulo. O empréstimo teria sido feito sem qualquer custo para o Tesouro Estadual ou para o governador.


*****

A mídia não vai apurar o caso? Não vai sugerir o impeachment do governador tucano? De quebra, a mídia demotucana, que adora fazer bravata sobre "liberdade de expressão", também poderia criticar a censura imposta por Beto Richa ao blogueiro Esmael Morais.

3 comentários:

Marcelo Delfino disse...

A velha mídia também não denuncia a censura ao Estadão, que não pode publicar nada sobre as suspeitas que caem sobre Fernando Sarney. Só o próprio Estadão denuncia a censura. Vale lembrar que a famosa famiglia maranhense é aliada história da velha mídia.

Beto Marília disse...

Os historiadores terão muito material para descrever o que foi a mídia no período que vivemos.
Alguns estão marcando a existência pela irracionalidade e abusando da liberdade que deve existir para a imprensa. Praticam ilícitos, difamam pessoas e criam ambientes de intolerância, mera provocação.

LCVL disse...

Tem também em SP!
O Picolé de Xuxu vendeu o avião do Estado e agora paga mais caro para alugar de particulares (se é que são alugados mesmo...)!