quarta-feira, 22 de junho de 2011

O sucesso do tuitaço pela banda larga

Por Altamiro Borges

Segundo informa Lúcia Berbert, do sítio Tele.Síntese, o tuitaço promovido nesta terça-feira, dia 21, em defesa da banda larga de qualidade e barata para todos foi um sucesso. Ele alcançou os Trending Topics Brasil (espécie de ranking dos assuntos mais falados no microblog), com mais de três mil postagens sob a hashtag #MinhaInternetCaiu, e obteve 1474 twitters só na hora do pique (entre 16h e 17h), além de cerca de 1600 pessoas que aderiram à campanha no Facebook.


O tuitaço foi organizado pela campanha "Banda Larga é um direito seu", que reúne cerca de 60 entidades que lutam pela democratização da comunicação no país. A mobilização virtual serviu como pressão sobre o governo federal para garantir a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que corre risco de retrocessos devido à ação lobista das poderosas operadoras de telefonia, as teles. As entidades defendem a reabertura imediata das negociações com o governo sobre o PNBL e o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que deve ser assinado na próxima semana pela presidenta Dilma Rousseff.

1 comentários:

Anônimo disse...

O tuitaço promovido pela campanha Banda Larga é um Direito Seu! nesta terça-feira, 21/06, mobilizou a rede social brasileira. O tópico #minhainternetcaiu já era o assunto mais 'tuitado' do Brasil por volta das 15h30, antes mesmo da hora marcada para a “concentração” de mensagens direcionadas, especialmente, ao Ministério das Comunicações e ao ministro Paulo Bernardo, um notório tuiteiro, que até a publicação desta reportagem permaneceu "mudo" no microblog.

Porém, ao deixar o Ministério das Comunicações, por volta das 21hs, manejando um tablet, Paulo Bernardo se limitou a informar ao portal Convergência Digital, que não "teve tempo de tuitar" hoje. Indagado se havia tomado conhecimento da repercussão do "tuitaço", optou pela ironia: "Você acha que vou ficar perdendo o meu tempo? Deixe as pessoas se divertirem", reagiu o ministro, cuja a agenda oficial de hoje se limitava apenas aos "despachos internos".

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=26704&sid=14


Essa é a atenção que o sr. ministro dá a uma demanda da sociedade?