quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hebe Camargo ficará desempregada?

Por Altamiro Borges

A crise na RedeTV!, a emissora comandada por dois empresários ambiciosos e exibicionistas, está brava. Saiu hoje no F5, o sítio de entretenimento da Folha:

*****

Por salário, Hebe ameaça deixar RedeTV!; emissora nega

A apresentadora Hebe Camargo, 81, está bastante descontente com os rumos da RedeTV! e os constantes atrasos de salários que vêm ocorrendo desde o ano passado. Segundo o "F5" apurou, a apresentadora tem dito a amigos que pode largar as gravações de seu programa caso a situação não seja resolvida até o fim deste mês.

Procurada, a direção de Comunicação da RedeTV! negou tudo. "A informação é improcedente. Diferentemente do que diz a nota. ela está feliz com seu programa na emissora.

Ela estaria com ao menos dois meses de salários atrasados. Sua produção foi bastante atingida pela crise da emissora no final do ano passado. A assessoria de Hebe não foi localizada para comentar o assunto.


*****

Vida de sultão dos patrões

Na semana passada, a equipe do programa “Pânico na TV”, responsável por 40% do faturamento em publicidade da emissora, já havia anunciado a sua transferência para a Rede Bandeirantes. Além disso, os humoristas cogitam entrar com processo na Justiça para exigir que os donos da Rede TV! paguem o que estão devendo – segundo cálculos parciais, algo em torno de R$ 5 milhões.

Enquanto a situação dos funcionários da emissora é dramática – nem todos possuem as jóias da apresentadora Hebe Camargo e nem foram contratados por outra empresa –, os patrões da Rede TV! continuam a esbanjar opulência. Segundo apurou o sítio Brasil 247, Amílcare Dallevo, sócio majoritário da emissora, “leva uma vida de sultão” e constrói a maior mansão de São Paulo.

Palácio de 17 mil metros quadrados

“Dois helipontos, 18 quartos, 14 banheiros, duas piscinas e um cinema com capacidade para 50 pessoas. Essas são algumas das características da mansão que o empresário Amílcare Dallevo, dono da RedeTV!, está construindo nas cercanias do condomínio Alphaville 9. O palácio será o maior da Grande São Paulo, com área construída de 17 mil metros quadrados. Uma mansão mais suntuosa do que a do banqueiro Joseph Safra e tão chamativa quanto a que pertenceu ao ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira”.

Num país em que não há qualquer regulação da concessão pública na radiodifusão, os barões da mídia agem como mafiosos. Além da péssima programação imposta aos telespectadores, eles ainda atrasam salários e cometem outros abusos. Quando alguém cogita não renovar uma concessão irregular, eles ainda dizem que é "censura". Eles realmente se acham acima das leis.

*****

Leia também:

- Deu "pânico" na RedeTV!

- Demissão e truculência na RedeTV!

- Devedora e sem ibope, Rede TV! naufraga


3 comentários:

Anônimo disse...

A solução da "ilustre" é bajular o antigo patrão, o Ome do Baú e da Tele$$ena e pedir-lhe antigo novo cargo na emissora do Abravanel e Family...

Francinele disse...

Já dá para ingressar com ação de rescisão indireta no trt. Fundamentando-se no art. 483, d.

Gabriel Birkhann disse...

Creio que não.
Com o seu talento,ela volta pro SBT,rapidamente.
http://buracosupernegro.blogspot.com/2012/02/hebe-camargo-ficara-desempregada.html