quinta-feira, 31 de maio de 2012

Demóstenes no inferno. Quem mais?

Por Altamiro Borges

O ex-demo Demóstenes Torres deu mais um passo rumo ao inferno na manhã de hoje. Ele se negou a prestar esclarecimentos aos membros da CPI do Cachoeira. Num sessão que durou apenas 20 minutos, ele disse que, seguindo orientação dos seus advogados, “permaneceríamos calados”.  A sua decisão causou tumulto e revolta entre os deputados e senadores. A cassação do seu mandato já é dada como certa e o ex-paladino da ética da mídia demotucana corre até o risco de sair algemado do Congresso Nacional.


Carola, mentiroso e hipócrita

Um dos mais exaltados com a atitude do ex-demo foi o deputado Sílvio Costa (PTB-PE): “O senhor passou cinco horas no Conselho de Ética e não conseguiu se explicar. Mas, aqui, com cinco minutos, o senhor explicou tudo. Seu silêncio é a mais perfeita tradução da sua culpa... O senhor apelou para Deus, se disse carola, mas o senhor não vai para o céu porque o céu não é lugar para mentiroso, não é lugar de gente hipócrita”.

Quem novamente saiu em defesa de Demóstenes Torres, estranhamente, foi o senador Pedro Taques (PDT-MT): “Todos aqui, enquanto parlamentares, devem obedecer à Constituição Federal, que afirma que o cidadão, seja lá quem for, merece respeito. Fui procurador da República por mais de 15 anos e tenho a convicção de que um parlamentar não pode tratar quem quer que seja com indignidade”. Ele só se esqueceu de lembrar como o ex-demo, famoso jagunço de reputações, tratava seus adversários.

4 comentários:

Alberto disse...

O silêncio do Lula também não seria "tradução de culpa"? Corrupção de todos os Partidos devem ser punidos!

Ruy Barbosa Maciel disse...

Quem disse que Lula ficou en silêncio em algum episódio polítoco de sua vida?

Edson disse...

Edson disse

Alberto, Lula respondeu através de nota pública.

Edmilson disse...

O silêncio do acusado é pq quem deve provar é o acusador. Simples, assim, Está no artigo 386, inciso VI, do CPP. Só no fascismo alguém tem de provar que não é culpado. Lula está acostumado com pré-julgamentos e condenações do PIG.