segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jabor pede desculpa. Oportunismo!

Montagem extraída do blog: http://www.ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Em seu comentário na manhã desta segunda-feira na CBN - a rádio que toca mentira -, o colunista Arnaldo Jabor fez autocrítica das besteiras que esbravejou na TV Globo contra os jovens que lutam pela redução das tarifas de transporte em São Paulo. Naquela ocasião, ele disse que os manifestantes "não valem nem 20 centavos". Agora, diante do força da mobilização e da saraivada de críticas que recebeu, ele confessa que se equivocou. "Amigos, eu errei. É muito mais do que 20 centavos. O Movimento Passe Livre tinha toda a cara de anarquismo inútil, e temi que toda a energia fosse gasta em bobagens, quando há graves problemas no Brasil. Mas desde quinta-feira, com a violência policial, ficou claro que há uma inquietação tardia".

Por falta de oportunidade não faltam oportunistas neste mundo! Arnaldo Jabor é tinhoso, metido a esperto. Desde que galgou altos postos na Globo, ele sempre tentou desqualificar os movimentos sociais brasileiros - são famosos os seus ataques rasteiros e rancorosos ao MST, ao sindicalismo, à luta da juventude, às forças de esquerda. Ele tem nojo dos que lutam por transformações estruturais no Brasil e virou um porta-voz da elite tacanha, inculta e egoísta do Brasil. Como assíduo frequentador do Instituto Milleniun, o antro dos barões da mídia e dos ricaços, ele se tornou um cabo eleitoral da oposição demotucana. 

No seu comentário desta segunda-feira na CBN, ao mesmo tempo em que afirma que "errei", Jabor tenta desviar os protestos dos jovens para os seus propósitos políticos. Ele pede que o movimento assuma suas bandeiras direitistas, emoldurados no maroto udenismo. Mas os jovens não são seduzidos por estas falsas autocríticas. Nos protestos destes dias, um coro sempre aparece: "Fora Rede Globo, o povo não é bobo"! Arnaldo Jabor não engana mais ninguém, nem quando pede "desculpas"!

5 comentários:

nilo walter disse...


A via para desculpas é pela TVGLOBO.

O resto é conversa fiada .

Unknown disse...

"desde 92, faltava o retorno de algo como os caras-pintadas: os jovens que derrubaram um presidente!"

É isso que o Jabor quer: transformar esse movimento, que nasceu livre, numa reedição dos "caras-pintadas", que foram totalmente conduzidos pela Rede Globo.

Humberto disse...

"A rádio que toca mentiras". Boa! Boa!

Anônimo disse...

É Miro, oportunistas não faltam, infelizmente! Que desculpas esfarrapadas; ainda vem com : Amigos...
Sai pra lá, enganador!!!

Elisa

Anônimo disse...

somente através da democratização da informação, através da regulamentação das comunicações brasileiras, é que teremos acesso as informações de forma imparcial e verdadeira, esse senhor, que não vale nem vinte centavos de cruzados, jamais respeitou o povo brasileiro e agora vem com essa desculpa esfarrapada; mas o povo não é bobo e grita, bem alto, aqui na ponte estaiada, abaixo a rede globo!