segunda-feira, 17 de junho de 2013

A covarde repressão no Maracanã

1 comentários:

Anônimo disse...


SOBRE ‘PRIMAVERA ÁRABE’ EM PLENO OUTONO DE PINDORAMA!
… Vejamos o comportamento e a descompostura do “braço midiático da ‘nossa’ primavera árabe!”:
Antes de ser hostilizada pelo público, que lotou o estádio para assistir a Brasil x Japão, a presidente Dilma Rousseff fez os organizadores da cerimônia alterarem o roteiro da festa…
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1296212-presidencia-ja-previa-vaias-e-alterou-cerimonial-no-mane-garrincha.shtml
“A ‘NOSSA’ PRIMAVERA ÁRABE!”: como explicar esse absurdo paradoxo? Um dia duplamente [duplamente!] festivo! Abertura da Copa das Confederações e inauguração do Estádio *NACIONAL Mané Garrincha. Ademais, segundo o próprio noticiário do PIG, o estádio estava lotado… O que, em tese, significa uma situação de alegria, civismo e de certo, digamos, ufanismo – ufanismo que deve ser sempre prudentemente contido, é claro! No entanto, em tese, um momento de exaltação aos valores da pátria! Portanto, nas dependências do Estádio NACIONAL Mané Garrincha, os(as) eventuais discordantes/contestadores(as) deveriam estar em qualquer local do planeta (sic), tirante as referidas dependências do Estádio *NACIONAL Mané Garrincha! Óbvio, caso a lógica das vaias não fosse a desonestidade e a hipocrisia!…
UM CHAMAMENTO À NAÇÃO: inclusive os conservadores, afirmam em alto e bom som: “Numa democracia, todas [todas!] as pessoas têm que ter a garantia absoluta do direito à liberdade do ir e vir!” Bom, como podemos aceitar que a presidente da República do Brasil tenha o seu arbítrio cerceado a ponto de solicitar mudanças no cerimonial de uma solenidade?!… Leitor(a), pasme: o direito de ir e vir da anfitriã da festa foi – canalha e estupidamente – negado! A anfitriã e – do ponto de vista institucional – a responsável pela concretização daquela realidade!…
UM APELO COERENTE AOS GRUPOS DE MANIFESTANTES DA ATUALIDADE(!): façamos múltiplas passeatas em todos os rincões desse país em desagravo à presidente da República do Brasil, a Excelentíssima Senhora Dilma Vana Rousseff, A Magnífica!… E em protesto à má educação [má fé!], falta de respeito e à falta de civismo de uma parcela – ainda que ínfima – da população brasileira!…
CÂMBIO À POLÍCIA FEDERAL: partindo da premissa de que a presidente Dilma Rousseff tinha conhecimento prévio da, digamos, “orquestração das hostilidades”, creio, humildemente, que estamos diante de mais um [recente(!)] caso de polícia! Mesmo porque a ação delituosa foi dirigida à instituição Presidência da República! Acredito que seja prerrogativa constitucional, o dever e a obrigação de a Polícia Federal – junto com as Forças Armadas – assegurar, plenamente, a segurança do(a) eventual chefe-de-Estado da nação brasileira!…
*não é demais lembrar que ao PIG, “por agora”, interessa denominar a Arena de Brasília através da nomenclatura ‘Estádio Mané Garrincha’! Em vez de ‘Estádio NACIONAL Mané Garrincha’! O(a)leitor(a) deve ter entendido perfeitamente “o interesse do PIG” em suprimir a palavra ‘NACIONAL’! É verdade: pano rápido limpa as sujeiras do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!…
(“As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, ‘o cheiro dos cavalos ao do povo’!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo