segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O discurso elitista de FHC

Do site Muda Mais:

O elitismo e o preconceito que vemos se espalhar pelas redes sociais e pela imprensa se reflete no discurso do tucano FHC. Nesta segunda, o ex-presidente desmereceu os eleitores de Dilma: “Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”, afirmou em entrevista ao UOL.

Na absurda entrevista de Fernando Henrique ainda encontramos frases aterrorizantes como a afirmação de que há “uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados”. A visão elitista do apoiador de Aécio talvez explique o porquê de tão pouco ter sido feito para quem mais precisa nos oito anos em que ele esteve no governo. FHC deixou a presidência sem ter criado UMA ÚNICA escola técnica – porque condicionou sua criação à manutenção das escolas pelos estados e municípios –, com o Brasil em destaque no Mapa da Fome, sem assistência médica nas regiões menos ricas, com alta taxa de desemprego, e sem luz para todos!

Quem jamais olhou para “os grotões do Brasil”, como ele mesmo diz, não poderia proferir outra coisa que não uma afirmação preconceituosa como essa. FHC e Aécio são isso: um programa de governo calcado num viés elitista, que ignora os setores da sociedade que mais precisam do apoio do Estado.

Irônico é pensar que, muita vezes, são os votos dos "desinformados" que elegem os candidatos tucanos. E nós, ao contrário de FHC, não estamos falando em recorte de renda. Quem se informa vê a mudança. Quem foge da bolha imposta pela mídia pessimista entende melhor as transformações pela quais o País está passando nos últimos 12 anos.

A extrema pobreza caiu de 25,6% (1990) para 4,8% (2008), o Bolsa Família beneficia um em cada quatro brasileiros. O orçamento para a educação aumentou mais de 6 vezes, dobrou-se o número de universitários, criou-se 3 vezes mais escolas técnicas com Lula e Dilma do que em toda a história do país. Um em cada quatro brasileiros se beneficia com o Mais Médicos, 75% da população é coberta pelo atendimento do SAMU. Chegamos ao menor desemprego da história e ao cenário de pleno emprego. Quem vota em Dilma está muito bem informado sobre todos esses avanços e não quer voltar ao passado. Quer e vai mudar mais com #Dilma13paraVencer.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ele é muito bem informado,até registrou um filho achando que fosse dele.