terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A subserviência do ministro da Justiça

Por Breno Altman, em seu blog:

O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, deu entrevista à TV Veja.

Pouco importa o conteúdo do que disse, pois relevante é a simbologia do fato.

Como é possível, a essa altura do campeonato, sem ferir a credibilidade do PT e do governo, um de seus principais integrantes ser cordial e afável com a revista que trata Dilma, Lula e outros dirigentes petistas como bandidos?

Como é possível a presidente decidir cancelar qualquer publicidade em Veja por seu caráter golpista, mas Cardozo conceder uma longa e sorridente entrevista?

Como é possível que o ministro se cale diante das arbitrariedades cometidas por setores da Polícia Federal para incriminar o seu partido, mas resolva prestigiar o veículo que mais convoca o atropelo da ordem constitucional?

Como é possível que a presidente convoque seus ministros para a batalha da comunicação e a atitude de Cardozo seja correr para os braços de uma revista criminosa?

Como é possível acreditar em qualquer compromisso do governo com a regulamentação dos meios de comunicação se o ministro da Justiça não perde a chance de se curvar diante dos monopólios?

Como é possível que Cardozo, cotado para o STF, vá apresentar credenciais para quem faz da pressão midiática sobre a corte seu instrumento de guerra contra a democracia e os direitos constitucionais?

Como é possível Cardozo ainda ser ministro da Justiça, se a única coisa que faz é cuidar de salvar a própria pele, bajulando os setores mais reacionários do país?

São perguntas que não podem calar.

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO PRECISA RESPONDER, SÓ QUERIA ENTENDER

Sérgio disse...

Com a palavra o ministro Cardoso.
Realmente é incrível que ele confira prestígio à Veja ao dar uma entrevista a esse órgão de comunicação.

Unknown disse...

Sem comentários! !

Anônimo disse...

Há controvérsias, Sérgio.
Não acho que o zé confira prestígio a ninguem.
Mas isto não evita o constrangimento que causa ao governo - e não duvido que seja proposital