sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Blogueiros sujos bebemoram em Brasília

Reproduzo relato de Conceição Oliveira, publicado no blog Maria Frô, que também traz inúmeras fotos da bebemoração:

Nenhuma paciência para as pataquadas do PIG no dia de hoje, especialmente depois de ter encontrado cerca de 70 blogueiros ontem no Beirute da Asa Sul. Entre eles amigos de longa data e de jornada, outros com os quais falava quase diariamente pelo gtalk, skype, trocando posts, e-mails, sugestões, idéias, tweets sem nunca termos nos encontrado fisicamente.

Foi um dia pra lá de especial e espero que toda os blogueiros sujos que, por diferentes razões, não possam estar aqui em BSB nesta virada de ano e amanhã para nos despedirmos do Cara e darmos as boas vindas à primeira presidenta do Brasil se sintam representados.

Hoje, à meia noite, nós brindaremos à democratização da comunicação, comemoraremos a liberdade de imprensa que existe quando não perdemos o espírito crítico e nem por isso precisamos agir como cães raivosos.

Hoje, a blogosfera dos ‘sujos’, como nos cunhou o lamentável José Serra e sua campanha (esta sim, imunda), brindará à responsabilidade do jornalismo cidadão, festejaremos a promessa de o Brasil finalmente colocar em prática as resoluções da CONFECOM, da plenária do 1º Encontro dos Blogueiros Progressistas e de todo trabalho de formiguinha que nós, cidadãos anônimos, realizamos em rede para desconstruir os factóides do monopólio midiático.

Com bem apontou Rodrigo Vianna no Escrevinhador, o ano de 2010 foi de muito trabalho, mas também de muitas conquistas, e como não nos deixa esquecer Azenha, no Viomundo: 2011 será um ano de muitos desafios.

Estamos preparados para cobrar o novo governo nas políticas públicas que têm de continuar e avançar para efetivamente tornar o Brasil um país desenvolvido e sem exclusão. Que venha 2011. Feliz Ano Novo!

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu. Estou em Brasília para agradecer ao Lula e desejar a Dilma muita Sabedoria e saúdo todos os blogueiros sujos...alimento meu blog http://verbobrasilis.blogspot.com com os posts dos sujos divulgando-os aos meus amigos e conhecidos vida longa aos Sujos. Hamilton/ Campinas twitter: @hpires2001

verbo brasilis disse...

Valeu. Estou em Brasília para agradecer ao Lula e desejar a Dilma muita Sabedoria e saúdo todos os blogueiros sujos...alimento meu blog http://verbobrasilis.blogspot.com com os posts dos sujos divulgando-os aos meus amigos e conhecidos vida longa aos Sujos. Hamilton/ Campinas twitter: @hpires2001

Rick disse...

Caro Miro,
apesar de frequentador diario, é o primeiro comentario que faço. E é pra comemorar junto contigo e os blogueiros sujos e a turma do barao de Itararé a posse da Dilma e a vitoria sobre estes que tanto nos atazanaram este ano. O Lula ja começou e agora o povo ja consegue perceber que pode cuidar do seu futuro, envolvendo-se nos debates que interessam ao país. Quero te desejar paz, saude e disposiçao pra continuar a eterna batalha de sempre. Valeu. Tudo de bom pra vc e sua familia
Ricardo Pereira, Campinas,SP

Fabiana Martinez disse...

A Imprensa golpista de 64 não desiste nunca. São fãs do mafioso Berlusconi, o fascista devasso, colega dos Frias e dos Mesquita dono da mídia de lá, que gasta rios de dinheiro e pressiona com prepotência autoridades de outros países, no afã de cumprir uma sentença contra o escritor Cesare Battisti baseada em depoimentos suspeitíssimos de delatores premiados.Se a palavra de arrependidos merece tanto crédito Berlusconi deve ser destituído do cargo e conduzido à prisão.Afinal o ex-mafioso Gaspare Spatuzza, que colabora com a Justiça há dois anos, acusa Berlusconi da dar cobertura ao chefão Giuseppe Graviano O depoimento foi prestado em audiência em Turim. Mas a PIG silencia, não fala nada!
Leia : http://jornaldedebates.uol.com.br/debate/jogo-pol-tica/artigo/exmafioso-acusa-berlusconi-servi-al-cosa-nostra/13782 e aqui http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,mafioso-que-acusa-berlusconi-de-integrar-mafia-depoe-na-sexta,476142,0.htm