segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Maria: canalhice de Chico Caruso

Wilson Dias/ABr
Por Renato Rovai, em seu blog:

Noblat acaba de publicar no seu blogue, no espaço de humor, uma charge de Chico Caruso que é um insulto. Uma tentativa barata de agredir a presidente Dilma e politizar a tragédia de Santa Maria num momento de imensa dor.
Esse jornalismo urubu perdeu completamente a capacidade de enxergar limites e de buscar alguma razoabilidade para a sua ação. Vale tudo para agradar aos que lhes pagam o soldo. Vale tudo para construir um discurso de ódio contra as posições políticas das quais não compartilham.

Sinceramente, achei que só no limbo dos comentários anônimos fosse possível encontrar algo do nível desta charge do Chico Caruso publicada por Noblat.

Sou um ingêno. Esse pessoal que já havia transformado o acidente da TAM em um evento político, quer fazer o mesmo com Santa Maria.

São carniceiros que evocam o que chamam de liberdade de imprensa para esse tipo de coisa.

Espero que parentes das vítimas que se sentirem agredidos e que a própria presidenta tome uma atitude jurídica em relação a isso.

Humor. É esse o título da chamada da charge que você pode ver lá no Noblat, porque ela não entra no meu blogue.

11 comentários:

Romildo Almeida disse...

Muito oportuno seu comentário. Parabéns! Não vou me dar o trabalho de procurar essa tal charge.

Romildo Almeida

Anônimo disse...

A Rede Globo, tão eficiente na hora de falar mal dos governos petistas, bem que poderia ter lançado imediatamente uma campanha nacional para doação de sangue e ela mesma se encarregar de montar os pontos de coleta e de fazer a remessa do sangue, imediatamente, via aérea, para ser entregue ao prefeito de Santa Maria, que é o gestor da cidade. E, ainda, ter mandados os seus "famosos", para ajudar a socorrer as vítimas. Afinal, a Rede Globo é uma concessão pública e deveria estar a serviço do Interesse Público. Entretanto, por que Rede Globo não o fez? Ah! Nessa hora, ela estaria ocupada com o seu Faustão e o tal do Fantástico, para alienar o povo. Com certeza!

Anônimo disse...

Antes da Presidenta poder ser responsabilizada, há o prefeito e o governador... Vou jogar o Caruso no mesmo limbo onde já coloquei o Noblat...

Anônimo disse...


As reações contra a charge de Chico Caruso
publicado em 28 de janeiro de 2013 às 14:32

em http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/as-reacoes-contra-a-charge-de-chico-caruso.html/comment-page-1#comment-414277
####################################

... Jurei a mim mesmo que não iria fazer nenhum comentário público sobre a tragédia que se abateu naquela boate sinistra, vitimando não apenas o que lá estavam: familiares, amigos(as), o que resta de humanidade em muitas pessoas... A quem não pode fazer nada, o silêncio é a maior demonstração de pesar!...

Lamento, mas depois de ver esta infame charge - o despudor dos beócios e energúmenos mais abjetos -, preservo o meu silêncio sobre a tragédia de Santa Maria, e faço o seguinte registro: este mesmo folhetim do esgoto jornalístico, pasme, teve o desplante de divulgar uma pesquisa encomendada pelo Partido Verde (PV), que aponta um empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff e a Marina Silva, óbvio, a suposta candidata do PV que encomendou a tal pesquisa (sic)... E o que não faltam são rola-bostas da imprensa para repercutir 'esta patranha dos números da corrida presidencial de 2014'!...

(... Marina Silva pode ser o plano C do PIG!... O plano B continua sendo a via não institucional terrorista/golpista!...)

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Canalhice? Canalhice é pouco para esses porcos da mídia!

Antonio Kleber Mathias Netto disse...

Noblat e Caruso são dois descerebrados. O Jornal O GLOBO - papel - cuidou de divulgar por esse imenso Brasil o nome destes dois crápulas. O primeiro se imagina um formador de opinião, um transformador da ordem social; o outro vive na vã ilusão de que seja um grande chargista, um humorista especial, um criador cuja genialidade é levada aos quatro campos do Brasil. É essa a consequência imediata da ação irresponsável de jornais em nosso país, que colocam aos deus-dará em suas redações gente medíocre e de cérebro mole, para produzir notícias. Lamento muito que esses excessos, agora, atinjam grandes contingentes comunitários, envergonhando o nosso País além das fronteiras. O brasileiro não merece conviver com gente tão baixa, sem caráter, bilontras do mal, corós de estrebaria! E saibam ambos que a Presidente Dilma é muito superior às suas insignificâncias jornalísticas!

Marcílio Duarte disse...

Compartilhei no Facebook. Belo protesto, estou de acordo!

Jairo T. M. Abrahão disse...

Ontem no Canal Livre da band aquele energúmeno do "pafúncio" fez comentário estabelecendo relação dessa tragédia com a da Tam, em Congonhas... Dizer o que?????

Jairo T. M. Abrahão

Carlos H B Lorena disse...

Não vi...e não gostei...
Chega de sordidez!!!

Carlos H B Lorena

Sergio Silva disse...

Muito pior foi o comentário de Noblat no Twitter: "O número de mortos da tragédia em Santa Maria, deverá chegar a 300. Há mais de 100 feridos em hospitais. E muitos começam a morrer" disse o boca-maldita-agourento jornalista (Ou mãe Dinah) das Organizações Globo.

Imagine alguém que tem um parente ou amigo na UTI lendo isso.

Unknown disse...

Sinto muito mas... Quanta hipocrisia! Demais! Acho q vcs estao tao cegos dela que nao me espanta o fato de nao entenderem a critica na forma de charge. Vcs viram por acaso as declaraçoes dos familiares? As dezenas e dezenas de desabafos sobre como um lugar daqueles poderia ter licença ou como poderia estar funcionando sem licwnça.... Diriam a esses parentes q eles tb estariam fazendo uso de suas dores para fins politicos??? No final das contas nao seria justamente porque as coisas como ai estao que eh possivel nesse pais que uma casa noturna funcione desse jeito? Reflitam antes de seguirem a modinha dos haters de plantao! Mais livros! Mais sensibilidade e senso critico!