sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Luto das atrizes globais. Medo do Fisco?

Por Altamiro Borges

A atriz Bárbara Paz compartilhou nesta quinta-feira (19) fotos em seu perfil do Instagram em que ela e outras estrelas da novela “Amor à Vida”, da TV Globo, estão vestidas de preto em protesto contra a decisão do STF, que garantiu o direito aos embargos infringentes aos réus do chamado mensalão. “Atrizes de luto pelo Brasil”, postou a vedete, que é acompanhada nas poses por Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg e Susana Vieira. “O que está acontecendo é um absurdo, querem desmoralizar o STF”, chiou Rosamaria Murtinho. Já que estão tão indignadas, elas poderiam aproveitar para exigir que a empresa em que trabalham pague os impostos devidos à Receita Federal.

Conforme noticiou nesta semana o sítio Consultor Jurídico, as Organizações Globo acabam de perder recurso administrativo contra uma cobrança de R$ 713 milhões do Fisco. “O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (Carf), que julga contestações a punições fiscais, rejeitou os argumentos contra a autuação da Receita Federal sobre aproveitamento de ágio formado em mudanças societárias entre empresas do grupo”. Numa das ações, a Globo Comunicação e Participações (Globopar) foi condenada por amortização indevida no cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL).

“A amortização dos tributos usou o chamado ágio, valor embutido no preço de uma companhia vendida equivalente à estimativa de sua rentabilidade futura. De acordo com a lei, a empresa que compra outra tem direito de abater da base de cálculo de seus tributos o valor que desembolsou a título de ágio. Mas a Receita Federal alega que o valor da Globopar é artificial. A empresa espera análise de embargos interpostos e ainda pode recorrer à última instância do Carf”. As patéticas atrizes da TV Globo não gostaram dos embargos infringentes aprovados pelo STF. E dos embargos por sonegação fiscal na Receita Federal? Elas também vão posar de “luto” em fotos de protesto?

*****

Leia também:





7 comentários:

Anônimo disse...

Não são apenas elas, pode acreditar, "filhotes do Fidel"! A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO DE BEM DO BRASIL TAMBÉM ESTÁ DE LUTO! Só que a ficha desta esquerda impune e seus seguidores ainda não caiu. Quem vai pagar a conta do Mensalão? O Lula, Dilmão?

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Pois é, Miro ... como é que pode um bando de gente sem noção da realidade querer fazer uma arte que seja emancipadora?

Anônimo disse...

... Ninguém discute: essas atrizes da Globo são boas de encenações! E dessas, algumas são realmente 'boas'!...

(Não creio que seja má fé! Alienação mesmo! E vapt vupt!...)

Pano rápido! Limpa as sujeiras "cheirosas e 'cansadas'"!

Que "ellite" é essa, sô?!...

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


… Faltou a maquiagem à base de esterco!…

“As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Por Eduardo Galeano, emérito escritor uruguaio – e autor do best-seller ‘As Veias Abertas da América Latina’

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


“O que fizeram com a cabeça dessa gente do ‘brazil’?!…” Por “supremo” Gilmar Mendes

“‘Nois’ sofre, mas ‘nois’ goza!” Por Macaco Simão

E que “ellite” aloprada é essa, sô?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Paula Portela disse...

A Globo deve tantos tantos milhões à Receita que vai ficar sem dinheiro, se calhar nem para pagar salaries. Nesse caso, as atrizes vão postar nova foto POSANDO DE TANGA?

Wilson Garcia disse...

Vejam vocês ate mesmo essas atrizes ignoram completamente o assunto justiça, isso porque não entendem como a maioria do povo e leiga o que significa o papel do supremo na vida do pais.elas só sabem o que O partido da imprensa golpista quer que elas saibam,O que representa realmente o domínio do fato, um perigo para qualquer cidadão e seus direitos.