sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Alexandre Garcia: filhote da ditadura

Por Altamiro Borges

O comentário escroto de Alexandre Garcia na Rádio Metrópole nesta sexta-feira (22) gerou uma onda de indignação e protestos nas redes sociais. De forma leviana e desumana, ele questionou o estado de saúde do deputado José Genoino (PT-SP), que ficou quase uma semana detido no presídio da Papuda, em Brasília, apesar dos seus graves e conhecidos problemas cardíacos. O serviçal da Globo discordou da decisão de conceder-lhe prisão domiciliar provisória para tratamento. "A gente fica pensando: será que ele tomou os remédios para provocar o que aconteceu? Fica uma certa desconfiança".

Alexandre Garcia é famoso por suas posições reacionárias. Ele não nega sua origem fascistóide. Por 18 meses, entre os anos 1979 e 1980, ele foi porta-voz oficial do "presidente" João Batista Figueiredo - o último carrasco da ditadura militar. Enquanto patriotas brasileiros, como Genoíno, Dirceu e tantos outros, estavam presos ou no exílio, o "jornalista" defendia os gorilas golpistas - com suas torturas e assassinatos, fechamento do Congresso Nacional, intervenção em sindicatos e censura. Talvez isto explique seu ódio aos líderes petistas que ajudaram a derrubar a ditadura e a redemocratizar o país.

Se dependesse deste filhote do regime militar, o Brasil seria palco de um novo golpe - desta vez para derrubar o "lulopetismo". Quando do golpe em Honduras, ele escreveu um artigo intitulado "Zelaya e Goulart" desqualificando a atuação altiva do Itamaraty na crise deste sofrido país da América Central. A sua visão conspirativa, típica do serviço de inteligência e terrorismo dos EUA, explica porque ele é chamado por muitos de Alexandre da CIA e porque ele tem tanto ódio de Genoíno. Vale relembrar:

*****

“Ontem me caiu à ficha sobre que razões teriam levado o governo brasileiro a tão teimosa posição. E acho que as encontrei na História recente do Brasil. O presidente João Goulart, tal como Zelaya, estava influenciado por lideranças externas da esquerda revolucionária. Jango se deixava influenciar por Fidel Castro – que chegou a mandar milhões de dólares para a ‘revolução socialista’ brasileira... O mentor de Zelaya é o tenente-coronel pára-quedista Hugo Chávez, que quer implantar a ‘revolução bolivariana’ na América Latina”.

“Tal como Goulart, Zelaya promoveu movimentos populistas visando a permanecer no poder, a cancelar eleições e a fechar o Congresso. No Brasil, o povo saiu às ruas e os jornais publicaram editoriais de primeira página, exigindo um basta no governo Jango; exigindo corte na revolução socialista e populista que estava em marcha. Aqui, os militares deram o ‘coup-de-grâce’; em Honduras, o presidente golpista foi apeado do poder pelo Judiciário e pelo Legislativo... Lá como cá houve, na verdade, um contragolpe”.


*****

Leia também:

- MST se solidariza com Dirceu e Genoíno

- O desejo de vingança de Joaquim Barbosa

- Por que Dirceu sorriu pela segunda vez?

- Joaquim Barbosa e o sensacionalismo

- Merval critica "elites". Patético!

17 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente, Alexandre Garcia imagina que no mundo só existam bandidos e golpistas como os seus patrões e congêneres. E ele próprio, claro!

Elisa

vovoique disse...

A figurinha da Patricia Poeta tambem disse na entrelinhas que ele não teve nada. Bando de canalhas desesperados.

Anônimo disse...


... Uma das funções desse 'jornalista amigo dos patrões' é, digamos, capilarizar o PIG! Há muitos anos, todas as manhãs, comentários do Garcia são difundidos pelas 'ondas potentes das rádios' dos rincões do país... Comentários eivados de ódio, preconceito, soberba, rancor...

"Indivíduo perigoso"!...

República Desses Bananas da Eterna Oposição ao Brasil! 'O cheiro dos cavalos ao do povo!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Ignez disse...

É a indigência mental e espiritual que faz desse Garcia um dos seres mais abjetos paridos no planeta. A brutalidade é tanta que o Homem de Neandertal devia possuir mais humanidade que ele. Vixe!

Marcia disse...

O jornalistazinho de plantão do maior cartel da mídia nacional é muito pulha, vive asua vida profissional puxando saco dos patrões, do capa preta, do DEM e do PSDB. Coitado! Ele é muito pequeno.

Anônimo disse...

Eu moro em Salvador, e sei que radio metrópole virou o verdadeiro pig, pior do jornalismo golpista.

Maria

Under_Siege@SAGGIO_2 disse...

tem canalhas podres e descarados como este Alexandre "DaCIA" mas tem muitos outros,
que abundam na *radioitatiaia de BH/MG que se fingem de cordeiros e
tambem estao a serviço da NED/CIA.
Costas, Vianas, Riccis... tá tudo no balaio.
Tudo com alma rural, tudo curtindo cachoeiras...

:(

Anônimo disse...


[Vídeo esclarecedor! O funcionário de carreira do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, desmonta o 'MENTIRÃO'!] ... O g. DANTAS já está redigindo mais um [INDECOROSO] habeas corpus notívago, agora para livrar os fascistas/terroristas/golpistas/corruptos Civitas da PAPUDA! Os INFAMES DELINQUENTES Civitas da Editora Abril da 'veja' do esgoto da MARGINAL do Tietê em São Paulo!... 'Calma, a hora da verdade irá chegar!' ("Meu 'fi', não há nada 'mió' do que o dia que 'assucede' o outro!") Deus é bom! E pelos justos!... FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pizzolato-expoe-sua-versao-dos-fatos-em-video-postado-no-youtube/ República de 'Nois' Bananas Bahia, Feira de Santana Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Late ALEXANDRE GRACINHA, late! O ALEXANDRE GRACINHA latiu muito e não mordeu ninguém. Sabem por que? Porque o GRACINHA não conseguiu comprovar o pagamento do DARF devido pelo patrãozinho (REDE ESGOTO DE SONEGAÇÃO).

Renato disse...

O que ele fez antes hoje é papel de vocês que ficam defendendo esses políticos que nos roubam, deixam as vidas se perderem nos hospitais, não há um bom investimento, que belo país que construímos...

Gustavo Ibraim Ceron disse...

Olá Renato! Tenho absoluto respeito pela sua opinião, mas,é bom notar que dos 513 Dep. Fed. apenas 93 são do PT, mas o restante, 420, "graças a Deus", são vinho da mesma pipa. São todos "bundões".

carla pedroso disse...

o que adianta eu comentar se só tem comentários favoráveis à sua posição?
Acho que o Alexandre Garcia está mais que certo

Anônimo disse...

Ainda bem que moramos num país que se diz democrático. Achei ótimo o comentário de Alexandre Garcia. Impressionante como ainda existem pessoas que vivem em bolhas marxistas...

Unknown disse...

Sou totalmente a favor, pois penso da mesma forma, o sangue derramado pelos militares é diferente do derramado pelos "guerrilheiros"?

Anônimo disse...

O Alexandre Garcia tem sua culpa sim, mas chamar Genoino e Dirceu de herói é um absurdo sem tamanho.

Walter Cecchetto Filho disse...

Alexandre Garcia, que não o conhece que o compre. Lacaio da ditadura, assessor de comunicação social do governo Figueiredo, Pousou para matéria da Revista Playboy, na cama, nu, atendendo um telefonema (talvez de seu chefe Figueiredo) e de preto de boina e 38 na mão, demonstrando até onde iria para defender o que afirmava como certo, em nome de regime de exceção. Foi sumariamente demitido. Hilário.

Anônimo disse...

infelizmente, vivemos um momento em que se define uma pessoa, nao pela sua indole,
seu carater, seu esforço pessoal, sua iniciativa, sua vontade de ser e crescer, mas sim por um governo que prega as diferenças, sociais e raciais, principalmente as racias, menosprezando a capacidade das pessoas por sua cor de pele ou sua etnia, como se esse fatores fossem determinantes para a capaciadde intelectual, pessoal,carater e indole das pessoas. as oportunidades
estão para todos, indiscriminadamente, reflita sobre esse ponto