domingo, 8 de dezembro de 2013

Kátia Abreu e a milícia dos ruralistas

Da revista Fórum:

No Mato Grosso do Sul para participar do chamado “Leilão da Resistência”, a senadora Kátia Abreu (PMDB/TO), que também é presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), mandou um recado para a juíza da 2º Vara Federal, Janete Lima Miguel, na manhã deste sábado (07). “Eu informo essa senhora que o produtor rural não precisa de dinheiro para contatar milícia.”

Janete foi responsável por conceder liminar que cancelou o leilão, previsto para a última quarta-feira (04). Porém, a Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul) anunciou que a Justiça Federal deferiu, na última sexta-feira (06), o recurso impetrado pela organização e autorizou o evento, que deve acontecer no final da tarde deste sábado (07).

O evento pretende leiloar cabeças de gado para financiar a “divulgação do movimento e segurança dos ruralistas”, segundo Francisco Maia, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), em entrevista ao portal G1. São aguardados, para o leilão, mais de 2 mil produtores rurais do MS, além de parlamentares federais e estaduais.

1 comentários:

Ravel disse...

Miro, a situação aqui em MS é preocupante, pra não dizer assustadora...